....
....
09/11/2015

Duas crianças sofrem descarga elétrica em parque de diversões. A de 6 anos morreu; a de 8 segue internada


Tragédia num parque de diversões, no Conjunto de Favelas do Alemão, no Subúrbio do Rio, na noite desse domingo (8). Duas crianças levaram um choque e uma delas, de apenas 6 anos, morreu. De acordo com relato de uma testemunha Samuel Goulart Freire, foi eletrocutado em um parque de diversões montado na Avenida Itaóca.

 

“Quando ele subiu a escadinha ele ficou agarrado. Aí eu peguei ele, puxei e levei um choque. Mas aí o impulso foi maior, peguei de novo e consegui tirar, mas quando ele caiu, acho que ele já caiu morto”, lamentou Paula Goulart Freire, mãe de Samuel.


Samuel Goulart Freire foi eletrocutado em um parque de diversões, ao segurar em uma barra de ferro enquanto estava na fila de umbrinquedo que iria abrir 


Um dos brinquedos do parque estava prestes a abrir e as crianças formaram uma fila e quando seguraram a barra de ferro, houve uma descarga elétrica. Pelo menos dois meninos foram eletrocutados. Ainda segundo os pais das vítimas, o outro menino atingido, Guilherme Furtado Jorge, de 8 anos, está hospitalizado em estado estável.

 

“Quando me dei conta o filho da outra menina já estava no chão. Aí eu parei, perguntei e ela falou que o filho dela tomou uma descarga e quando olhei para trás a menina já estava falado: ‘Tem outro, tem outro’, quando olhei para trás era o meu filho que estava preso, sofrendo a descarga elétrica e coisas de segundo eu dei um ou dois passos para trás e me joguei, me impulsionei até ele e consegui tirar ele da descarga”, afirmou Alex Jorge, pai de Guilherme.

 

Os funcionários do parque desligaram o brinquedo imediatamente e foram ao socorro dos meninos. Samuel, ainda acordado, foi carregado pelo pai e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, que fica na Estrada do Itararé, mas já chegou sem vida.

 

O advogado do parque informou ao Bom Dia Rio, que o parque tem um documento assinado por engenheiros que mostra que não havia riscos. Ele não soube dizer se o parque tinha alvará da prefeitura para funcionar. Mas disse que o está colaborando com a polícia e dando apoio às famílias das crianças – G1.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja