....
....
09/11/2015

Veneziano participa de Fórum de Governança da Internet e fala da necessidade de universalização da internet no Brasil


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou nesta segunda-feira (10), no Centro de Convenções de João Pessoa, da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet – IGF 2015. O evento é realizado pela Organização das Nações Unidas – ONU, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, e reúne representantes de mais de 130 países.

 

Veneziano estava acompanhado da Secretária Executiva de Representação Institucional do Governo da Paraíba em Brasília, Nilda Gondim; e do Secretário Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Fábio Maia. No evento, eles acompanharam o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; e o Ministro das Comunicações, André Figueiredo.


 

“É uma grande honra para nosso estado sediar um evento de tamanha importância. Reconhecidamente, o Fórum de Governança da Internet servirá para aprofundar as discussões dos assuntos relacionados à internet, como sua expansão, universalização e acesso às camadas mais carentes”, destacou o parlamentar federal, em entrevista à imprensa que cobre o evento.

 

Veneziano também parabenizou o governador Ricardo Coutinho por ter conseguido atrair o fórum para a Paraíba e destacou que um dos eixos de discussão é sobre a influência da internet na vida das pessoas, em especial, como ela pode influenciar positivamente na sociedade. “A internet faz parte da vida de todo o mundo. É uma realidade cada vez mais presente e necessária no nosso cotidiano”, afirmou.

 

O Fórum de Governança da Internet acontece até esta sexta-feira (13), no Centro de Convenções de João Pessoa, e é a segunda vez que é realizado no Brasil, sendo que a primeira foi em 2007, no Rio de Janeiro. A edição 2015 do IGF tem como tema “Evolução da Governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável”.

 

A programação do ‘Dia 0’, nesta segunda-feira, foi realizada pelo país sede do IGF. A partir desta terça-feira (10) até a sexta-feira, o IGF vai realizar atividades com oito temáticas: Cibersegurança e confiança; Economia da Internet; Inclusão e diversidade; Abertura de acesso; Reforçando a cooperação multissetorial; Internet e os Direitos Humanos; Recursos críticos da Internet e Questões emergentes - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja