....
....
10/11/2015

Mãe tenta trocar filho de três meses por crack e quase é linchada por pessoas que presenciaram a “negociação”


O casebre no Assentamento Dandara, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, guarda uma história de angústia e dor. No lugar, extremamente pobre, vive a família de Alessandra Santos de Oliveira, de 26 anos, que na noite de domingo foi detida e levada para a Central de Flagrantes, onde funciona também o 8º Departamento de Polícia.

 

Alessandra é acusada de tentar trocar o filho, de três meses, por crack, droga considerada devastadora por seu poder de dominar mentes e ceifar vidas.


O bebê de três meses, filho de Alessandra Santos de Oliveira, de 26 anos, descansa no colo de uma tia, enquanto a mãe é indiciada na polícia

 

O caso aconteceu no Conjunto Cidade Sorriso, região do Benedito Bentes, para onde Alessandra foi depois de deixar a casa e o companheiro para trás. Levava consigo uma bolsa comprada pela mãe, a doméstica Claudenice dos Santos, com pertences do bebê: fraldas, mamadeira e umas poucas roupas.

 

Disse ao companheiro que iria para a casa da mãe, no Assentamento Dandara. Vivia com ele há pouco tempo, em outro conjunto da região, o Frei Damião. Seguiu outro destino, foi em busca de droga. Sem dinheiro e nada que pudesse oferecer para garantir o entorpecente, entregou o próprio filho, causando revolta em moradores que passavam no momento da “negociação” entre Alessandra e um traficante da região.

 

Revoltados, os moradores tomaram a criança dos braços do homem, evitando que ele levasse o pequeno, e tentaram linchar Alessandra. A polícia foi acionada e chegou ao local a tempo de evitar o espancamento. Alessandra foi levada para o 8º Distrito, onde permanecia até ontem pela manhã.

 

Policiais com os quais a Gazeta conversou informaram que ela estava “bastante alterada”, pedia para amamentar o filho. Segundo os policiais, ainda ontem, ela deveria ser encaminhada para o sistema prisional, autuada em flagrante, com base no Artigo 133 do Código Penal, que trata de abandono de incapaz.

 

O conselheiro tutelar Tácito Noel Fontes estava de plantão no momento do ocorrido. Recebeu uma ligação da polícia – já que havia criança envolvida no caso e não se sabia até então quem eram os familiares – e foi ao local – Gazeta de Alagoas.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja