....
....
10/11/2015

Dona de casa do interior da Paraíba que só teve o próprio voto na eleição pode assumir mandato de vereadora


A suplente de vereador do PTB do município de Vieirópolis, na região de Sousa – sertão da Paraíba, Francisca Alves de Oliveira Lourenço (foto) pode protagonizar um momento inusitado na política paraibana: exercer o mandato tendo alcançado apenas um voto nas eleições de 2012.

 

Na última sexta-feira (6) Francisca Alves ingressou com uma ação de perda de mandato contra a vereadora Luzia Andrade e a suplente Maria Luiza, também do PTB.


Francisca Alves de Oliveira Lourenço é casada, mas só teve um voto na eleição de 2012: o próprio. Nem o marido votou nela...

 

Ocorre que as duas, em setembro deste ano, deixaram o PTB e dois dias depois se filiaram no PSDB, igualmente ao vereador e presidente da Câmara, Hélio Dias, conhecido como Hélio de Moisés, que também foi acionado na justiça eleitoral pelo suplente Valteir de Oliveira, apelidado de Fofo do Riacho.

 

A ação foi ajuizada pelo advogado Lincoln Bezerra de Abrantes. Ele disse que, dependo do entendimento da Justiça, os vereadores e a suplente podem perder seus cargos por terem mudado de partido sem qualquer justificativa.

 

Francisca Alves Lourenço é dona de casa, casada e pelo visto não conseguiu sequer o voto do marido. “Agora, cá pra nós, caso dona Francisca realmente assuma, será que o marido receberá um castigo”? – Diário do Sertão.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja