....
....
13/11/2015

Lei para reduzir emissão de gases poluentes por descarte de pneus é aprovada na Assembleia da Paraíba


A Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta quinta-feira (12), por unanimidade, o Projeto de Lei n° 389/2015 que tem o objetivo de reduzir a emissão de gases poluentes por meio do descarte indevido de pneus, na Paraíba. Ainda na reunião, foram apreciadas 30 matérias e 19 projetos de leis.

 

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, autor do projeto, a lei visa disciplinar o descarte indevido de pneus por parte dos estabelecimentos comerciais. “Com a aprovação do Projeto de Lei, os distribuidores, revendedores, borracharias, e os diversos segmentos que manuseiam pneus inservíveis, ficam obrigados a possuir locais seguros para recolhimento desses produtos, atendendo as normas técnicas e legislação em vigor no país”, ressaltou o parlamentar.


Também na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba, foram apreciadas 30 matérias e 19 projetos de leis

 

Para a presidente da CCJ, a deputada Estela Bezerra, a lei tem por objetivo fazer com que o descarte de pneus usados seja melhor disciplinado, já que se trata de um material poluente. “A lei do deputado Hervázio é pertinente e isso já acontece em diversas partes do mundo, para que este pneu possa ser reaproveitado ao máximo e não sofrer incineração poluindo e afetando a camada de ozônio”, pontuou a parlamentar.

 

Ainda durante a reunião, a Comissão de Constituição de Justiça aprovou o projeto de lei nº404/2015, de autoria da deputada Camila Toscano, que pretende incentivar as empresas a adotarem espaços onde possam ser construídas áreas esportivas para a população. “Vejo no esporte uma forma de evitar com que crianças tracem um mau caminho. É importante que as empresas se engajem na causa e incentivem o esporte em toda Paraíba”, declarou Camila Toscano – Assessoria.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja