....
....
15/11/2015

Catedral de Campina Grande fará investidura de novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística neste domingo


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, fará neste domingo (15) a investidura de vinte novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Será durante Celebração Eucarística presidida pelo pároco da Catedral, Padre Luciano Guedes da Silva, na Missa das 17hs.

 

Os novos Ministros vão atuar na própria Catedral de Campina Grande, no auxílio à distribuição da comunhão e, também, levando a Eucaristia para pessoas que desejam comungar, mas que por algum motivo estão impossibilitadas de participar das celebrações eucarísticas – a exemplo de doentes, em suas próprias casas ou nos hospitais.


Os vinte novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e os que já atuam participaram de uma formação na própria Catedral de Campina Grande, que durou nove sextas-feiras

 

O Padre Luciano Guedes decidiu realizar a investidura dos novos Ministros durante uma das Missas da Catedral para que a comunidade possa acompanhar este momento tão importante para a igreja, especialmente para os fiéis que acompanham as celebrações na Catedral. “É importante que os fiéis possam tomar parte neste momento tão sublime”, afirmou.

 

Os vinte novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística participaram de uma formação que durou nove sextas-feiras. Os encontros foram realizados no Salão Paroquial da Catedral, sendo comandados pelo casal Anderson e Fabiana Ramalho, que são os coordenadores do Ministério da Eucaristia da Catedral.

 

A formação foi promovida pelo próprio casal Anderson e Fabiana, pelo seminarista Van Victor e pelos padres Luciano Guedes, Paulo Sérgio e Dezenilton Santos. Os Ministros que já atuam na Catedral também participaram da formação, tendo a oportunidade de rever todos os conteúdos relacionados ao tema.

 

Além da investidura, neste domingo, os novos Ministros serão apresentados à comunidade católica durante a Missa de abertura da festa da padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, que ocorrerá no próximo dia 29 de novembro - Pascom/Catedral.


Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja