....
....
18/11/2015

Estado Islâmico agora ameaça católicos e promete hastear bandeira preta no Vaticano. FBI vê risco de atentado na praça São Pedro


Na última edição de sua revista digital, a Dabiq, o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), responsável pelos ataques terroristas que mataram pelo menos 129 pessoas na última sexta-feira em Paris, diz que hasteará sua bandeira preta no Vaticano, em mais um claro ataque contra os membros da igreja católica.

 

“Pedimos a Alá que apoie os mujahideen (aqueles empenhados na Jihad) contra os agentes dos líderes da idolatria e os cruzados, até que a bandeira do Califado tenha sido hasteada em Istambul e no Vaticano”, afirma a publicação.


Segundo o FBI, o próximo alvo do terrorismo do Estado Islâmico seria a Praça São Pedro, onde o papa Francisco costuma fazer suas celebrações

 

Além das ameaças, o grupo jihadista usou a revista digital para comemorar o sucesso dos ataques na capital francesa. A capa da publicação traz o título “Apenas terror” e uma foto de bombeiros ao lado de um cadáver coberto por um lençol em um dos locais atacados na capital francesa. Ao todo, três suicidas se explodiram nos arredores do Stade de France – onde acontecia um amistoso entre França e Alemanha -, outros três invadiram o teatro Bataclan e uma terceira equipe disparou contra restaurantes nos 10º e 11º arrondissements.

 

As operações foram reivindicadas pelo EI, em resposta aos bombardeios franceses contra alvos do grupo na Síria.

 

FBI aponta risco de atentado terrorista na praça São Pedro

 

A Itália reforçou ainda mais a segurança em lugares de culto e de aglomeração devido a possíveis ataques terroristas. Com base em informações provenientes do exterior sobre eventuais atentados, a polícia decidiu aumentar controles, serviços de vigilância e postos de bloqueio, principalmente em Milão e Roma, onde fica o Vaticano.

 

Os alarmes teriam partido do FBI e indicam como possíveis alvos a praça São Pedro - onde o papa Francisco costuma fazer suas celebrações -, o Domo de Milão e o Teatro alla Scala, também na capital da Lombardia.

 

No entanto, a ANSA apurou que, até o momento, não há nenhum sinal de "ameaças concretas" ao país. Apesar disso, uma bolsa suspeita foi encontrada e isolada em um ponto de ônibus perto da Embaixada dos Estados Unidos na capital italiana. O esquadrão antibombas já está no local avaliando o objeto.

 

Nesta quarta-feira, o grupo jihadista Estado Islâmico disse em sua revista digital, a "Dabiq", que não vai parar até hastear sua bandeira no Vaticano.

 

Itália aumenta níveis de segurança após informes do FBI

 

A Itália aumentou o nível de alerta em seus principais monumentos no Vaticano, em Roma e em Milão, após advertências por parte do FBI, a Polícia Federal americana, sobre possíveis atentados - informou a imprensa local nesta quarta-feira.

 

A praça São Pedro, a Catedral de Milão e sua famosa Scala são alguns dos possíveis alvos, teria dito o FBI, que também forneceu informações sobre cinco indivíduos potencialmente perigosos.

 

O governo italiano já havia elevado seu nível de alerta após os ataques de sexta-feira passada em Paris.

 

Em diferentes ocasiões, a propaganda do Estado Islâmico (EI) apontou a sede da Igreja católica como um alvo. As autoridades italianas disseram que, até agora, não há indícios de um complô específico – Terra / Agência ANSA / Istoé / AFP.

 

Blog Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja