....
....
22/11/2015

Veneziano solicita e Câmara dos Deputados realiza nesta segunda sessão solene para homenagear os 60 anos da UFPB


Nesta segunda-feira (23) a Câmara dos Deputados realizará uma sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães, em comemoração aos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi um dos autores do Requerimento solicitando à Secretaria Geral da Mesa a realização da sessão de homenagem.

 

Veneziano acredita que a UFPB vem cumprindo papel fundamental na promoção do ensino, pesquisa e extensão em favor dos paraibanos e de estudantes de todo o Brasil.  “É também reconhecida pela promoção tanto do avanço científico e tecnológico regional, quanto para a formação de quadros profissionais de excelência”, ressalta o deputado.


O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) acredita que a UFPB vem cumprindo papel fundamental na promoção do ensino, pesquisa e extensão em favor dos paraibanos e de estudantes de todo o Brasil

 

Universidade aprovada - A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi criada pela Lei Estadual 1.366, de 02 de dezembro de 1955 como resultado da junção de algumas escolas superiores. Atualmente, compreende quatro campi universitários em, respectivamente, quatro cidades da Paraíba: João Pessoa, Bananeiras, Areia e Litoral Norte.

 

“A UFPB é uma das instituições de ensino superior a oferecer o maior número de vagas no país sendo, em 2015, 7.480 vagas distribuídas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC). É por isso que vem alcançando altos índices de aprovação nas avaliações do ensino superior realizadas pelo Ministério da Educação”, destaca Veneziano.

 

Segundo o deputado, na atual gestão da professora Margareth Diniz, a UFPB tem conseguido muitos avanços como, por exemplo, a construção do CRAS, Centro de Referência a Saúde do Servidor (http://www.ufpb.br/node/2817), a elevação das bolsas de monitoria, da assistência estudantil e avanços significativos na gestão do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

 

“Portanto, mais do que justa fazermos uma homenagem na Câmara dos Deputados para comemorar os 60 anos da Universidade Federal da Paraíba para levar ao conhecimento de todos os brasileiros a importância dessa nobre instituição paraibana para o ensino superior de nosso País”, finaliza Veneziano – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja