....
....
26/11/2015

Meninas de 15, 12 e 10 anos sofriam abusos do pai e de dois irmãos: a mãe abandonou os 8 filhos; o pai, preso, sofreu infarto e morreu


A Polícia Civil investiga o suposto abuso de três meninas, de 15, 12 e 10 anos, pelo pai e dois irmãos, também menores de idade, em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. O homem, de 61 anos, sofreu infarto na Delegacia de Polícia da cidade, logo após ser preso, na quarta-feira (25). Ele morreu no hospital pouco depois.

 

Apesar do óbito, o inquérito continua. O caso chegou à polícia depois que a filha mais velha disse no colégio que desconfiava de uma gravidez. As investigações indicaram que ele abusava das meninas.

 

"A mais velha sofria abusos, mais ou menos, desde os 13 anos de idade", conta o delegado Rafael Patella Amaral ao G1.


 

Pai de 17 filhos, o homem tinha a guarda de oito crianças e adolescentes, todos frutos do último casamento. A mãe saiu de casa após o fim do relacionamento.

 

As filhas mais novas sequer estavam matriculadas na escola. "Ele evitava ao máximo possível que as crianças tivessem convívio social, para que os atos que ele praticava não fossem narrados por ninguém", afirma o delegado.

 

A adolescente também se disse vítima de abusos de dois irmãos, de 14 e 17 anos. O pai, antes de morrer, confirmou ao delegado. "O pai, durante a prisão, falou pra mim, me narrou que teria surpreendido um dos filhos com uma das meninas. Mas isso não consta em interrogatório, porque não deu tempo dele prestar depoimento", explica.

 

O suspeito foi preso em casa. Antes, as crianças foram encaminhadas para a rede de proteção pelo Conselho Tutelar. Na delegacia, o homem sofreu um infarto antes mesmo de prestar depoimento.

 

“Naquele momento os agentes começaram a realizar procedimentos de primeiros socorros e uma ambulância foi acionada”, diz Patella. Levado ao hospital, ele não resistiu.

 

As investigações serão direcionadas para apurar a conduta dos irmãos e da mãe das crianças. "O inquérito tem continuidade, para identificar a conduta dos adolescentes e apurar o grau de responsabilidade da mãe, se ela sabia, se omitiu algo sobre o caso", indica o delegado - G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja