....
....
27/11/2015

Em Portugal, secretário João Azevedo apresenta potencialidades da Paraíba para empresários europeus


O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, foi um dos palestrantes do primeiro dia da edição europeia do Expo-Fórum de Investimentos e Negócios - Investe Nordeste, que começou nessa quarta-feira (25), em Santo Tirso (a 30km da cidade do Porto), ao Norte de Portugal. Na ocasião, ele representou o governador Ricardo Coutinho, apresentando as potencialidades econômicas das regiões paraibanas.

 

De acordo com João Azevedo, o momento é estratégico para se investir na Paraíba, apesar do clima político brasileiro. "Nosso Estado é uma exceção no país. Crescemos o dobro da média nacional. O PIB da Paraíba atingiu 5,7% nos últimos quatro anos. Consequentemente, a renda per capta 33%. Isso significa crescimento econômico e aumento da qualidade de vida", analisou.


O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo focou sua palestra nos incentivos fiscais voltados para vários segmentos, como indústria, pesca, agronegócios, distribuição e turismo

 

Outro aspecto valorizado pelo secretário João Azevedo foram os investimentos públicos na ordem de R$ 6 bilhões para incrementar a infraestrutura do Estado da Paraíba. "Melhoramos e ampliamos mais de 1600 km de estradas. As obras do canal Acauã Araçagi, juntamente com as adutoras dão outra perspectiva hídrica para várias regiões", relembrou.

 

Embora tenha falado sobre os novos cenários paraibanos, João Azevedo focou sua palestra nos incentivos fiscais voltados para vários segmentos, como indústria, pesca, agronegócios, distribuição e turismo. "O Governo da Paraíba está aberto para customizar soluções fiscais e locacionais para empresas europeias", afirmou.

 

Investe Nordeste – O Expo-Fórum de Investimentos e Negócios - Investe Nordeste foi aberto nessa quarta-feira (25), em solenidade realizada pela Prefeitura de Santo Tirso. Logo após, o cônsul geral do Brasil no Porto, Gelson Fonseca Júnior, traçou um paralelo entre os dois países, valorizando a relação comercial histórica. E destacou também a cooperação educacional por meio da qual 20% dos estudantes da Universidade de Coimbra são brasileiros.

 

Em outra palestra, o presidente da Associação Empresarial de Portugal, Paulo Nunes, comentou que o Brasil se encontra em 11º lugar na relação da balança comercial de Portugal. "Acredito que o Brasil pode ter uma posição de melhor destaque, desde que flexibilize as barreiras alfandegárias", disse.

 

O principal objetivo do Investe Nordeste é servir de palco para oportunidades de negócios, não só colocando Portugal como país de entrada da Europa a partir do Brasil, mas também fomentar o aparecimento de novos negócios de empresas portuguesas com interesses no nordeste brasileiro.

 

O Investe Nordeste será encerrado nesta quinta-feira (26) – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja