....
....
27/11/2015

Adriano Galdino elogia jornalistas da Assembleia pela conquista do primeiro prêmio nacional de jornalismo


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) mostrou que é daqueles que sabem reconehcer quando os talentos se sobressaem. Foi assim com a equipe de jornalistas da Casa, que conquistou, recentemente, um prêmio nacional de jornalismo, em concurso promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em Brasília.

 

Adriano lembrou ter sido a primeira vez que uma equipe de jornalistas da Assembleia da Paraíba foi agraciada com um prêmio nacional e disse ter ficado muito feliz com a conquista. “Fico muito feliz com essa conquista da TV Assembleia, que pela primeira vez é agraciada com um prêmio de nível nacional”, disse ele.


A TV Assembleia da Paraíba foi premiada com a reportagem “Filhos de Augusto, o despertar da leitura e a busca do ‘Eu”, que conquistou terceiro lugar em uma disputa de emissoras de todo o país, sendo a única do Nordeste selecionada para a fase final

 

Ainda de acordo com o presidente, a premiação “vem coroar o belíssimo trabalho feito por essa competentíssima equipe de jornalistas que a cada dia nos mostram, de forma brilhante, o seu profissionalismo. A Assembleia Legislativa da Paraíba é orgulhosa de ter em seu quadro profissionais de tão alto gabarito”, complementou o presidente.

 

A TV Assembleia da Paraíba foi premiada com a reportagem “Filhos de Augusto, o despertar da leitura e a busca do ‘Eu”, que conquistou terceiro lugar em uma disputa de emissoras de todo o país, sendo a única do Nordeste selecionada para a fase final.

 

“A TV Assembleia cumpre seu verdadeiro papel de TV pública, que é o de mostrar políticas públicas para o nosso estado. Faz um importante debate sobre temas relevantes e um telejornalismo com conteúdo. Além de exibir documentários de personalidades da Paraíba. Parabéns aos nossos companheiros da TV ALPB. Estamos felizes e orgulhosos desta grande conquista. É para nós um grande orgulho ter o nome da Assembleia Legislativa em um prêmio Nacional, sendo a única entre as três melhores do país”, disse ainda Adriano Galdino.

 

A reportagem conta a história de um projeto de incentivo à leitura no município de Sapé. O professor da rede pública municipal, Jairo César, implantou, a partir das poesias do poeta Augusto dos Anjos, uma dinâmica de rodas de leitura com estudantes da cidade. Com livros doados, muita dedicação e empenho, o professor apresentou as poesias de Augusto dos Anjos aos conterrâneos do poeta, que não tinham acesso à cultura.

 

A matéria é do jornalista Wanderley Filho e teve produção de Normando Dias Júnior. O cinegrafista Hiran Medeiros foi o responsável pelas imagens. O projeto teve a assistência de Severino Sales, edição de texto de Wellyton Queiroz, edição de vídeo de Agerdeon da Nóbrega.

 

A TV Assembleia integra o núcleo de comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba e está sob o comando da jornalista Vall França e direção de jornalismo de Demócrito Garcia. Todo o conteúdo da TV Assembleia pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT. A programação também pode ser acessada na internet, pelo portal da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), e nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja