....
....
02/12/2015

Aluna com Síndrome de Down é violentada por vigia de escola. A própria jovem contou sobre o abuso para a mãe


O Estado do Acre foi condenado, nesta terça-feira (1), a pagar R$ 50 mil de indenização à aluna com síndrome de down que foi violentada dentro de uma escola estadual, em Rio Branco, em 2011.

 

Procurada pelo G1, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) diz que ainda está analisando o caso antes de decidir se irá ingressar com recurso. Já a defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo, responsável pelo caso, disse que ainda não foi intimada e só deve se manifestar posteriormente.


A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) diz que ainda está analisando o caso antes de decidir se irá ingressar com recurso

 

De acordo com o processo, a mãe teria chegado à escola quando a jovem estaria saindo do banheiro com manchas por cima da camisa. Por sua vez, segundo consta no processo, o vigia estava com o zíper aberto.

 

A própria vítima teria contado à mãe sobre a violência sofrida. A decisão do juiz foi publicada no Diário da Justiça de segunda-feira (30) e expõe a decisão do juiz Flávio Mundim, que entendeu que o Estado era responsável pelo dano sofrido pela vítima.

 

“Entendo que os elementos indicados acima, para a configuração da responsabilidade civil do Estado, estão presentes, uma vez que houve, de fato, uma conduta comissiva e danosa à demandante, consistente em verdadeiro crime de estupro praticado nas dependências de escola estadual", destaca na decisão – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja