....
....
03/12/2015

Ricardo preside formatura de novos policiais militares, entrega equipamentos e prorroga validade de concurso


O governador Ricardo Coutinho presidiu, nesta quarta-feira (2), a solenidade de formatura de 298 novos soldados da Polícia Militar da Paraíba, de um total de 520 formandos no Estado. Na próxima sexta-feira (11), acontece a formatura de mais 107 policiais que concluíram o curso em Campina Grande.

 

Na cerimônia, realizada no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, ele também assinou a prorrogação do Concurso Público para Formação de Soldados, entregou 15 vans para policiamento solidário móvel, 74 motos, quatro caminhonetas, armamentos e 1.000 coletes balísticos.


Nos últimos cinco anos, a Paraíba formou 2.400 policiais, incluindo a Guarda da Reserva. Entre 2003 e 2010, ingressaram nas polícias 1.530 componentes

 

Durante a solenidade, Ricardo parabenizou os formandos e destacou os investimentos na segurança. “A Paraíba faz o que nenhum outro Estado está fazendo, formar 520 novos policiais militares para colocá-los nas ruas”, comemorou. “É preciso reconhecer o trabalho das forças de segurança, o trabalho de homens e mulheres que, nas ruas, garantem a segurança e a tranquilidade. Os indicadores das nossas polícias são bons, positivos”, destacou.

 

Ele ressaltou o conteúdo dos cursos de formação dos policiais militares e civis, como também dos bombeiros militares. “O curso de vocês, de mais de 1.300 horas de aula, tem aulas de direitos humanos, aulas de cidadania para que a polícia seja o reflexo da sociedade. Nós queremos uma sociedade confiando na polícia e só se faz isso com uma formação adequada, com investimentos no efetivo e nos equipamentos”, concluiu.

 

A cerimônia teve a participação de autoridades e de familiares dos formandos. O desfile da tropa abriu e encerrou a solenidade. No evento, o governador recebeu de presente uma miniatura de uma viatura policial e condecorou os três policiais que obtiveram as três melhores notas no curso.

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que o momento é de agradecimento pelos investimentos que as forças de segurança da Paraíba têm recebido nesses cinco anos. “Esses 520 novos policiais militares vão ser empregados no policiamento e, com certeza, esse efetivo vai contribuir com o plano operacional da segurança pública visando combater a criminalidade para que a gente possa ter uma paz social com maior amplitude”.

 

Para o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a formação de mais 520 policiais e entrega de armamentos e viaturas reforçam o combate à criminalidade. “É um contexto de logística e de recursos humanos que vem reforçar a atividade operacional com mais estrutura de polícia comunitária, com unidades móveis, e mais policiais para oferecer mais proteção ao cidadão”, disse.

 

Nos últimos cinco anos, a Paraíba formou 2.400 policiais, incluindo a Guarda da Reserva. Entre 2003 e 2010, ingressaram nas polícias 1.530 componentes. No atual governo, a PM recebeu 7 mil armas de fogo, 7 mil coletes balísticos. Mais da metade do efetivo da Polícia Militar foi promovido na atual gestão, sendo 4.106 praças e 666 oficiais. Em cinco anos, os policiais receberam 87.623 fardamentos, 19.900 coturnos, 20 mil boinas, 9 mil cintos de guarnição, 1.205 capacetes táticos de proteção individual, e cerca de mil capas de chuva – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja