....
....
07/12/2015

Com apoio de Raimundo Lira, Comissão de Assuntos Econômicos aprova Política Nacional de Desenvolvimento Regional


Reduzir as desigualdades entre regiões e fortalecer a coesão social, econômica, política e territorial do país é o principal propósito da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), aprovada semana passada, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A aprovação teve o apoio do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que é presidente interino da CAE.

 

Segundo Lira, essa proposta visa assegurar a competitividade regional e a geração de emprego e renda em regiões que apresentam declínio populacional e elevadas taxas de emigração. Além disso, a PNDR tem como objetivo promover agregação de valor e diversificação econômica em regiões com forte especialização na produção de commodities agrícolas ou minerais.


A proposta, de acordo com o presidente interino da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal - CAE, Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR)

 

Fundo de Desenvolvimento – A proposta, lembra Raimundo Lira, cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR). Uma das fontes do novo fundo, de acordo com o senador paraibano, será o Imposto Sobre Grandes Heranças e Doações (IGHD).

 

Com a aprovação na CAE, a proposta será submetida às comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), nesta, em caráter terminativo - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja