....
....
07/12/2015

Catedral de Campina Grande encerra Festa da Padroeira nesta terça e realiza Café com Maria, Procissão e Missa no Parque do Povo


A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza nesta terça-feira (08) o ponto alto das comemorações da Festa da Padroeira da cidade. Aberta no último dia 29 de novembro com a realização da II Motoromaria, a festa em homenagem à Imaculada Conceição de Maria teve Ofícios de Nossa Senhora, Missas, festas no Pátio da Catedral e será finalizada com a programação desta terça.

 

Durante nove noites, a Catedral realizou Novenário e Missa, celebrados pelo Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, e por padres visitantes, que se revezavam a cada noite. Sempre ao final de cada celebração, acontecia festa no Pátio da Catedral, ao lado da Igreja Matriz, com a animação de diversas atrações.


Nossa Senhora da Conceição e a padroeira de Campina Grande 


Passaram pelo palco montado para a festa artistas como Janine e Banda; Adigelson Cavalcante e Clécio Ramos; Luan Estilizado; Capilé e Banda; Ton Oliveira; Sussa de Monteiro e Banda; Anjos Dourados; Forró de Gente Boa; Remidos no Senhor, Madson e Banda, Ranyere Gomes, dentre outros. Todos os artistas fizeram a apresentação como oferta a Nossa Senhora, sem a cobrança de cachê.

 

Até o dia 15 de dezembro a Catedral também realiza mais uma edição da Campanha do Alimento, com o tema “Sejamos solidários. Projeto Solidariedade e Partilha – Ano 8”. O objetivo é arrecadar alimentos para proporcionar um Natal mais solidário e melhor para famílias carentes de Campina Grande. As doações podem ser feitas na secretaria da Catedral, durante as celebrações, ou em horário comercial - Pascom/Catedral.

 

Veja abaixo as Solenidades de Encerramento da Festa da Imaculada Conceição de Nossa Senhora:

 

08/12 – Terça-feira

 

07h – Missa da Alvorada - Celebrante: Pe. Luciano Guedes da Silva (Pároco)

08h30 – 15º Café com Maria

10h – Missa Solene - Concelebração: Dom Genival Saraiva de França, Bispo Emérito de Palmares (PE)

16h – Procissão

17h – Missa de Encerramento, no Parque do Povo - Celebrante: Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFM Cap, Bispo Diocesano de Campina Grande (PB)


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja