....
....
14/12/2015

Dedé Santana passa mal durante gravações de “Shaolim do Sertão” e é atendido em hospital do interior do Ceará


O humorista Dedé Santana, de 79 anos, passou mal na noite deste sábado (12), em Quixadá, no Serão Central do Ceará, e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele estava na cidade gravando o filme “O Shaolim do Sertão”, dirigido pelo cearense Halder Gomes. Dedé Santana foi medicado e liberado rapidamente.

 

De acordo com informações da UPA, o humorista chegou à unidade com sintomas de insolação, mas nenhum boletim médico foi divulgado. Nesta época do ano, a temperatura média de Quixadá pode ultrapassar os 36° e, por causa das gravações, ele ficou muito tempo exposto ao calor intenso do sertão cearense, segundo a unidade.


Após atendimento, Dedé Santana posou com servidores que o atenderam (Foto: Arquivo pessoal)

 

A insolação é caracterizada por conjunto de sintomas que afeta os indivíduos que ficam expostos excessivamente à luz solar, resultando em um aumento de temperatura do organismo acima dos limites do corpo.  Entre os sintomas estão pele vermelha, quente e seca, pulsação acelerada, dor de cabeça, falta de ar, vertigem, náusea, vômito, desidratação e confusão mental.

 

Após gravações em Quixadá, Dedé Santana chegou na manhã deste domingo (13) a Fortaleza. As gravações do filme “O Shaolim do Sertão”, prosseguem em Quixadá. O filme conta a história de Aluízio Lee, também conhecido com Shaolin do Sertão, que fica abalado quando sua cidade recebe a visita de um lutador profissional.

 

Dedé Santana já havia gravado na mesma cidade o filme "O Cangaceiro Trapalhão", lançado em 1983, junto com "Os Trapalhões" – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja