....
....
14/12/2015

Revista especializada recomenda Campina Grande durante o mês de junho. Veja as sugestões da publicação, mês a mês


Depois da revista Exame, em sua edição mais recente que colocou Campina Grande entre os melhores roteiros para o ano 2016, agora foi a “Panrotas”, publicação estratégica para os profissionais de Turismo, que recomenda Rainha da Borborema no mês de junho, quando o Maior São João do Mundo está em plena efervescência.

 

Destaca Panrotas, em seu site, que em Junho “Campina Grande, na Paraíba, é a pedida certa para quem quer curtir uma festa junina bem animada e com forró. Em junho, a Praça Parque do Povo recebe o evento, com shows, comida típica e quadrilha”.


A revista fala do Parque do Povo e da grandiosidade do Maior São João do Mundo em Campina Grande-PB

 

A publicação especializada destaca ainda o êxito dos festejos juninos este ano, quando cerca de “dois milhões de pessoas caíram na folia” no Maior São João do Mundo. Entre os melhores destinos brasileiros para viajar a cada mês, outras cidades são destacadas obedecendo ao calendário aconselhado pela publicação.

 

O reconhecimento nacional sobre o êxito do Maior São João do Mundo este ano ficou patenteado tão logo os festejos se encerraram. Inúmeras referências à dimensão da festa foram feitas no mês de julho, por publicações especializadas, indicando a revitalização do evento – Codecom/PMCG.

 

Veja, abaixo, os roteiros turísticos sugeridos pela publicação, a cada mês:

 

Janeiro: Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, é um dos destinos turísticos com bons preços de passagens aéreas neste período e possui belas praias, montanhas, teleférico e monumento do Cristo de Luz. Entre as atrações também estão o Parque Unipraias, Ilha das Cabras e Ilha do Arvoredo. Além disso, a cidade está a apenas 35 quilômetros do Beto Carrero World.

 

Fevereiro: Rio de Janeiro (RJ)

A Cidade Maravilhosa é um ótimo destino curtir a folia do carnaval. Os desfiles das escolas de samba e blocos são atrações internacionais, e quem quiser aproveitar mais pode visitar também a Cidade do Samba, espaço de concentração dos Barracões das Escolas de Samba do Grupo Especial. Sem contar as lindas praias e pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

 

Março: Aparecida do Norte (SP)

O destino abriga a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, terceiro maior templo católico do mundo, a 168 quilômetros da capital paulista. É um local interessante para ir em março, por conta da Semana Santa. Vale visitar também a Matriz Basílica Nossa Senhora Aparecida, o Morro do Presépio e andar de bondinho.

 

Abril: Pantanal (MS)

O Pantanal abrange 11 regiões com diferentes características, como o cerrado e a região amazônica, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, nas fronteiras com Paraguai e Bolívia. Começa em abril e vai até setembro o período de seca, onde as estradas de terra pantaneiras ficam transitáveis. Para quem gosta de aventura, pode visitar a cidade de Bonito e comprar passeios até o Pantanal.

 

Maio: Lençóis Maranhenses (MA)

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais. A principal porta de entrada para é a cidade de Barreirinhas, a 260 quilômetros de São Luís. Maio é o período ideal para conhecer, pois sucede a estação chuvosa e as lagoas entre as dunas ficam cheias e belíssimas.

 

Junho: Campina Grande (PB)

Campina Grande, na Paraíba, é a pedida certa para quem quer curtir uma festa junina bem animada e com forró. Em junho, a Praça Parque do Povo recebe o evento, com shows, comida típica e quadrilha. Em 2015, cerca de dois milhões de pessoas caíram na folia.

 

Julho: Caldas Novas (GO)

A cidade é perfeita tanto para adultos quanto para as crianças, pois tem tranquilidade e aventura. Para visitar, o viajante tem de gostar de água, já que a diversão fica por conta dos ótimos parques aquáticos, como o Parque das Fontes e o Hot Park. Além das atrações aquáticas, Caldas Novas possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas com ótimos mirantes para quem quiser apreciar a vista.

 

Agosto: Gramado (RS)

Gramado, a 115 quilômetros da capital do Estado, Porto Alegre, dispõe de charmosas construções no estilo europeu, vinícolas, restaurantes e belas paisagens. Apesar da alta temporada ser a partir de agosto por conta do inverno, é nesse período que o local sedia o Festival de Cinema.

 

Setembro: Belém (PA)

Belém é a capital paraense e possui várias atrações que vão desde áreas verdes à arquitetura histórica e uma gastronomia muito peculiar. A cidade tem rios e parques, com muita fauna e flora, além do Theatro da Paz, a Casa das Onze Janelas e o mercado Ver-o-Peso, o mais famoso cartão postal. Entre maio e outubro (verão) é o melhor período para a visita.

 

Outubro: Manaus (AM)

Em outubro acontece a festa do Boi de Manaus, muito esperada por turistas e moradores da cidade. Mas também há muitas outras atrações ecológicas. A mais famosa é o Encontro das Águas, quando os rios Negro e Solimões se juntam para formar o Amazonas. Também há passeios culturais como o Teatro Amazonas e o Palacete Provincial.

 

Novembro: Natal (RN)

A capital do Rio Grande do Norte tem belas praias, dunas, passeios de dromedários, tirolesa, esquibunda, passeio de bugue, entre outras atrações. Natal possui culinária com muitos frutos do mar e preços convidativos e muito forró a noite. Você também pode visitar o Parque das Dunas, o Antigo Prédio da Capitania dos Portos, a Praça do Pôr do Sol e o Farol da Mãe Luíza.

 

Dezembro: São Paulo (SP)

Para quem gosta de compras, dezembro é um período bastante interessante na cidade, principalmente na rua 25 de Março, Brás e Bom Retiro. Mas não é só o comércio que atrai. A cidade possui muitos museus, centros culturais, parques, baladas e os melhores restaurantes. Além disso, a decoração de Natal dos centros comerciais e pontos turísticos da cidade, como o Parque do Ibirapuera e Avenida Paulista, é um passeio à parte.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja