....
....
14/12/2015

Raimundo Lira anuncia audiência pública na CAE com presidente do Banco Central para debater política monetária


O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, fará uma avaliação da política monetária durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (15), às 10h. Segundo o presidente interino da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), essa audiência é prevista no Regimento Interno do Senado, que determina o comparecimento do presidente do BC à CAE a cada três meses para avaliar a execução da política monetária e suas perspectivas para os meses seguintes.

 

Segundo informações da Agencia Senado de Notícias, na última audiência, em 15 de setembro, Tombini disse aos senadores que o Banco Central mantinha o compromisso de reduzir a inflação para o centro da meta de 4,5%. Nos últimos 12 meses, a inflação acumulada ficou em 10,48%, mais que o dobro do percentual perseguido.


Segundo o presidente interino da CAE, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), essa audiência é prevista no Regimento Interno do Senado, que determina o comparecimento do presidente do BC à CAE a cada três meses 

 

Após a audiência pública, Raimundo Lira destaca que a comissão realizará reunião deliberativa, com oito itens na pauta. Entre eles, o projeto que permite ao microempreendedor individual manter sua residência como endereço comercial do negócio (PLC 167/2015). Na mesma reunião, a CAE também fará uma avaliação dos impactos dos benefícios do ICMS concedidos unilateralmente pelos estados (guerra fiscal).

 

A audiência com Tombini, que se realizará na sala 19 da Ala Alexandre Costa, é aberta à participação da sociedade por meio dos canais interativos do Senado. Como http://bit.ly/audienciainterativa e o Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania

 

Para desempenhar a função de uma comissão da importância da CAE, Lira disse que é preciso ouvir as pessoas, dar oportunidade a todos os parlamentares e às bancadas, com tranquilidade diante das divergências de interesses. Por isso as audiências são de suma importância, na avaliação do senador paraibano - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja