....
....
16/12/2015

Ricardo entrega Unidade de Polícia Solidária e beneficia moradores do Castelo Branco, em João Pessoa


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (15), a 21ª Unidade de Polícia Solidária (UPS), localizada no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. Na ocasião, ele anunciou que mais três UPS serão entregues à população no próximo ano, no Bairro das Indústrias, Timbó e no município de Santa Rita.

 

“A entrega de mais uma UPS busca aproximar a população dos policiais e faz parte de uma política de ocupação de território com policiais qualificados. Eles vão cativar confiança”, comentou Ricardo. Ele ainda destacou que, neste ano, a Polícia Militar da Paraíba ficou em primeiro lugar no país em eficiência e confiabilidade.


A UPS inaugurada pelo governador Ricardo Coutinho vai contar com um efetivo de 16 policiais militares, além do apoio de três motocicletas e uma viatura

 

O governador pontuou que o estado registrou queda no número de homicídios, principalmente no bairro do Castelo Branco e nas comunidades Santa Clara, São Rafael e Padre Hildo Bandeira, que fazem parte do complexo da UPS do Castelo Branco. “Nossos índices caíram, na região, de nove homicídios para quatro, mas além disso, temos o desafio de diminuir os crimes contra o patrimônio”, observou.

 

Ricardo disse que o Governo do Estado expandiu a polícia em Unidades de Polícia Solidária. “Essa é a 21ª fixa e temos mais 15 móveis. Todas juntas haverão de fazer uma ação diferenciada, de acordo com o que esteja acontecendo em cada comunidade”, disse o governador.

 

Ele lembrou que, muitas vezes, a população é informada do crime, mas não é informada sobre o desfecho. “Pode observar que as pessoas que cometem crimes estão indo para a cadeia. Algumas vão no outro dia, outras demoram até um mês, mas a polícia está fazendo o trabalho dela”, enfatizou.

 

O comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves ressaltou que a inauguração de mais uma UPS em João Pessoa significa um passo importante na segurança da população. “Essa UPS nos trará uma melhoria na qualidade dos serviços”, avaliou. 

 

O coronel disse ainda que esse conjunto de ações, de logística, de condições de trabalho e de dignidade ao homem vai trazer mais segurança e proteção ao cidadão paraibano. “O objetivo é tirar de circulação os homens que desrespeitam a lei e a ordem ou busquem enfrentar os cidadãos de bem. A Polícia Militar tem esse foco e acredita que o policiamento comunitário é um grande caminho para esse enfrentamento”, concluiu.

 

Morador e representante da comunidade do Castelo Branco, Francisco Chaves, disse que, com a entrega das UPS, a Paraíba vem ganhando mais proteção e qualidade de vida. Para ele, a nova UPS vai gerar mais tranquilidade e paz para os moradores do Castelo Branco.

 

A UPS vai contar com um efetivo de 16 policiais militares, além do apoio de três motocicletas e uma viatura. Durante a solenidade de inauguração, diversos policiais militares foram condecorados com a medalha Serviço Policial Militar. Já o governador e demais autoridades presentes ao evento receberam a comenda Amigo Verde, pelo empenho e ajuda ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar. A solenidade aconteceu na avenida Presidente Castelo Branco – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja