....
....
18/12/2015

Empresários são presos por reter cartões do Bolsa Família e de outros benefícios como garantia de empréstimos


Um casal de empresários de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso por suspeita de reter cartões do Bolsa Família e de outros benefícios como garantia de empréstimos. A prisão foi na quarta-feira (16), mas o caso só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (17). Eles foram soltos após pagar fiança.

 

Ao cumprir um mandado de busca na loja do casal, a polícia encontrou diversos cartões com senhas, a maioria deles do programa Bolsa Família. "Eles emprestavam dinheiro e cobravam um juro altíssimo, que não tinha como as pessoas pagarem. Ficavam com os cartões como garantia desses empréstimos", explica o delegado responsável pelo caso, Antônio Resende.


Ao cumprir um mandado de busca na loja do casal, a polícia encontrou diversos cartões com senhas, a maioria deles do programa Bolsa Família

 

As investigações começaram a partir de denúncias de aposentados. "Alguns não tinham dinheiro nem para comprar fralda geriátrica. Tem idosos que sofreram AVC, estão presos a uma cama. Eles [os emrpesários] são donos de uma loja, já foram donos de restaurante, têm uma boa condição financeira", aponta Resende.

 

Os dois foram indiciados pelos crimes de apropriação indébita e estelionato, mas respondem em liberdade. A Delegacia de Carpina segue investigando o caso, em busca de outros possíveis envolvidos – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja