....
....
19/12/2015

Crianças da creche do Mutirão recebem presentes em ação solidária de Natal feita por casal a partir de festa de aniversário dos filhos


A iniciativa de solidariedade de uma família de Campina Grande transformou o Natal das 130 crianças atendidas pela creche municipal Vovó Adalgisa, localizada no bairro do Mutirão. A decoradora Suênia Araújo decidiu transformar todos os presentes de aniversário, recebidos pelos dois filhos gêmeos, em doações e escolheu a creche para receber os donativos.

 

A entrega aconteceu na manhã da última quinta-feira, 17 de dezembro. A creche foi escolhida pela família por estar situada numa área de maior vulnerabilidade social. Os quatro filhos da idealizadora da doação participaram da festa natalina da creche e ajudaram na distribuição dos donativos.


O casal Renato e Suênia Araújo e os quatro filhos participaram da entrega dos presentes

 

Os brinquedos foram recebidos pela família no último domingo, durante a festa de aniversário de cinco anos de idade dos gêmeos João Pedro e Gabriel. A família pediu aos convidados que trouxerem brinquedos que pudessem ser doados para meninos e meninas de várias idades.

 

“Era um desejo que eu tinha no meu coração de fazer um Natal diferente e fazer o bem e aí tive essa ideia de transformar os presentes dos meus filhos em doações para crianças mais carentes que não tem a mesma oportunidade de receber um presente”, revelou Suênia Araújo.

 

A gestora da creche, Mônica Batista, fez um agradecimento em nome das crianças e desejou que a iniciativa pudesse servir de exemplo para outras famílias. “Papai Noel não veio, mas nos mandou representantes muito especiais que fizeram a alegria da nossa criançada que tanto precisa. Um gesto simples que conseguiu abrir um sorriso no rosto de cada uma das nossas crianças”, avaliou.


130 crianças atendidas pela creche municipal Vovó Adalgisa, localizada no bairro do Mutirão receberam os presentes

 

A Secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, também elogiou a iniciativa. “Temos atualmente na rede municipal 35 creches que atendem mais de 3 mil crianças e temos de priorizar os recursos para garantir o pleno atendimento dos serviços, não sendo possível fazer algo desse tipo em todas as creches. O mais importante é a mobilização. Se apenas 35 famílias de Campina seguissem esse exemplo teríamos um Natal ainda mais feliz para as crianças de todas as creches”, afirmou Iolanda.

 

A mãe dos aniversariantes revelou que recebeu críticas por causa da iniciativa, mas garante que o objetivo é ensiná-los uma lição de partilha e solidariedade. “Algumas pessoas me criticaram, dizendo que eu ia tirar os presentes dos meus filhos. Mas os presentes que eles iriam receber e amontoar iam se perder dentro de alguns meses. Mas, o exemplo de doação eu acho que vai ficar pra vida inteira e eu acho que esse é o maior presente para todos os meus filhos. Como são quatro irmãos, eles já vivem essa partilha em casa e eles entenderam a lição de caráter e de olhar o próximo e fazer uma criança feliz”, argumentou Suênia Araújo – Codecom/PMCG

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja