....
....
29/12/2015

Boqueirão deve receber mais água nova: chove em 104 cidades da Paraíba e municípios da bacia de Boqueirão registram até 147 mm


Neste mês de dezembro tem sido registradas chuvas em mais de 100 cidades da Paraíba. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas doestado da Paraíba – AESA. Segundo o órgão governamental, foram verificadas precipitações, neste mês de dezembro, em pelo menos 104 cidades paraibanas, das 129 que são monitoradas diariamente.

 

Ainda de acordo com a AESA, as chuvas foram intensificadas, sobretudo, no período entre os dias 18 e 28 deste mês. De acordo com a meteorologista Carmen Becker, as chuvas variaram de fracas a moderadas e não foram persistentes, mas deverá ser intensificadas, sobretudo, a partir de fevereiro do ano que vem.


Foto publicada nesta terça-feira pelo site De Olho no Cariri, mostrando água das chuvas que estariam indo em direção ao Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão)

 

“A partir de fevereiro, espera-se que uma grande parte dos municípios seja favorecida, uma vez que esse é um período chuvoso principalmente no Sertão, Cariri e Curimataú’, disse Carmen Becker ao portal G1.

 

Mais chuvas nas últimas 48 horas – Nos últimos dois dias foram registradas chuvas com médias consideráveis em várias cidades do Estado, principalmente nas que compõem a chamada Bacia Hidrográfica de Boqueirão, que é uma região compreendida, de forma imaginária, entre Monteiro, Taperoá e Boqueirão.

 

De acordo com o site Portal TV Cariri, em São José dos Cordeiros, um dos municípios em que ocorreram chuvas com maior intensidade, o calçamento da rua da entrada da cidade se rompeu, em virtude do forte temporal da noite desta segunda-feira (28), formando uma grande cratera.

 

O portal De Olho no Cariri fez um levantamento e chegou à informação de que choveu consideravelmente em pelo menos 17 cidades do Cariri paraibano, nas últimas 24 hs, com grandes chuvas sendo registradas em Monteiro, Juzeirinho, Taperoá, Livramento e Serra Branca e previsão de mais chuvas para esta terça-feira (29).

 

O portal também diz que o Açude Epitácio Pessoa “deverá começar a receber, nas próximas horas, uma expressiva recarga em seu atual volume crítico de água”. Veja as cidades onde mais choveu nas últimas 24 hs, segundo o portal De Olho no Cariri:

 

São José dos Cordeiros: 147.7 mm

 

Taperoá: 22 mm

 

Monteiro: 85 mm

 

Parari: 10 mm

 

Livramento: 30 mm

 

Serra Branca: 19 mm

 

Coxixola: 5.1 mm

 

Ouro Velho: 42 mm

 

São João do Tigre: 4.1 mm

 

São Sebastião do Umbuzeiro: 1.2 mm

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja