....
....
03/01/2016

Preso é flagrado tomando conta de delegacia sem funcionários, que deixaram o trabalho devido às festas de fim de ano


Uma equipe da RPC flagrou o momento em que apenas um preso era responsável pela supervisão da cadeia da delegacia de Campina da Lagoa, na região centro-oeste do Paraná. Suspeito de homicídio, Mauro Vicente da Silva é preso de confiança da única delegacia da cidade.

 

A função é autorizada pela Justiça, desde que para serviços de manutenção e limpeza dentro e fora da delegacia. É necessária, contudo, a supervisão de um funcionário da delegacia, o que não havia no momento em que a equipe de reportagem chegou ao local.


Uma equipe da RPC flagrou o momento em que apenas um preso era responsável pela supervisão da cadeia da delegacia de Campina da Lagoa-PR: Mauro Vicente da Silva é preso de confiança da única delegacia da cidade

 

Abordado, o preso afirmou que estava fora da delegacia apenas para receber o almoço dos detentos, e que havia um policial dormindo dentro da cadeia. Cerca de 15 minutos depois, porém, a escrivã da delegacia chegou e admitiu que não havia nenhum policial no local. “Dei uma saidinha, estamos em falta de policiais”, disse Inês Rak.

 

Questionada, a escrivã disse não ver problemas em se ausentar, deixando apenas o preso de confiança como responsável pela carceragem. “Saí rapidinho e já estou de volta, está tudo trancado, tudo certo. A gente sabe como é o andamento lá dentro, não oferece perigo para ninguém”, garantiu a escrivã.

 

O delegado chefe da 16ª subdivisão, no entanto, afirma que o preso não pode exercer estas funções sem que haja um servidor da polícia na delegacia.

 

“Não estar lá, não atender nada na delegacia e não supervisionar os presos não pode ocorrer. Se isso ocorreu e ficar verificado, certamente esse servidor será responsabilizado”, afirmou o delegado Nagib Nassif Palma. Atualmente, quatro investigadores e a escrivã trabalham no local. Devido às festas de fim de ano, porém, apenas um deles trabalha no local por dia.

 

O caso será investigado. Conforme o delegado chefe, mais uma investigadora deve ser contratada, e um novo delegado deve assumir a delegacia nos próximos meses.

 

No último ano, a delegacia de Campina da Lagoa registrou quatro fugas de presos. Na última, há três meses, oito detentos fugiram – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja