....
....
12/01/2016

VEM MAIS ÁGUA: Aesa prevê mais chuvas em toda Paraíba para esta quarta-feira


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê pancadas de chuvas em todo o estado, nesta quarta-feira (13). Nebulosidade variável com possibilidade de chuva em áreas isoladas, principalmente à noite, é a previsão para Sertão e Alto Sertão.

 

A variação de nuvens com possibilidade de chuva rápida em áreas isoladas está prevista para Litoral e Agreste e apenas nebulosidade variável no Cariri/Curimataú. De acordo com as medições pluviométricas da Aesa, até a madrugada do dia 11/01, as quatro cidades com maiores precipitações foram Cruz do Espírito Santo (25,1mm); Lagoa Seca (23,7mm); Serraria (19,5mm), e Mãe D'Água (18,0mm).


Segundo a Aesa, o período pré-chuvoso foi marcado por chuvas isoladas e algumas com maior força por um vórtice ciclônico, ocorrido em dezembro e início de janeiro

 

Segundo a meteorologista da Aesa, Carmen Becker, a parte centro-oeste da Paraíba, neste mês de janeiro, está no período pré-chuvoso. O período oficial de chuvas do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão vai de fevereiro a maio. No Agreste, Brejo e Litoral, o maior período de precipitação ocorre de abril a julho.

 

O período pré-chuvoso foi marcado por chuvas isoladas e algumas com maior força por um vórtice ciclônico, ocorrido em dezembro e início de janeiro. “O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis é um fenômeno meteorológico de circulação de ventos de médias e altas atitudes que dura entre sete e dez dias. O último, ocorrido em janeiro, já está enfraquecendo e as chuvas devem diminuir”, explicou Carmen Becker.

 

Nesta quarta-feira (13), as temperaturas variam entre 24º C e 30ºC no Litoral; entre 19ºC e 28ºC no Brejo, e entre 21ºC e 30ºC no Agreste. Na parte oeste da Paraíba, os termômetros marcarão entre 20ºC e 32ºC no Cariri/Curimataú; variarão entre 22ºC e 34ºC no Sertão e Alto Sertão – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja