....
....
15/01/2016

Rede Globo entra na justiça para não perder direitos de transmissão de jogos até 2022


A Globo definitivamente perdeu a paz no que se refere a direitos de transmissão de eventos esportivos. Enquanto luta para não deixar o Esporte Interativo tomar o Brasileirão em TV por assinatura a partir de 2019, e lida com a mesma concorrência nos principais estaduais do país, a emissora foi aos tribunais para impedir a perda dos direitos da Copa Libertadores da América.

 

Segundo reportagem da versão online da revista Veja, a TV Globo entrou com uma ação no Rio de Janeiro contra a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) após o cancelamento do contrato que a entidade tinha com duas empresas que repassavam os direitos de transmissão da Libertadores à emissora brasileira.


 

O rompimento do acordo da Conmebol com as empresas "T&T Sports Marketing LTDA" e "Torneos & Traffic Sports Marketing" veio após as denúncias de propina nas compras de direitos de transmissão das competições da entidade sul-americana.

 

A Globo se sentiu ameaçada, pois transmite torneios como a Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana com base no contrato assinado entre ela e as duas empresas punidas pela confederação. Além de perder os direitos, há o risco de a emissora ter que pagar novamente por campeonatos que ela já comprou anteriormente. É o que o canal alega na ação.

 

"O recado não poderia ser mais claro: querem revender a terceiros (outras emissoras) ou à própria autora (Globo), por valor superior ao originalmente contratado, aquilo que já cederam à Globo, para a obtenção de maior lucro", diz um trecho da ação – Torcedores.com.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja