....
....
20/01/2016

O SONHO DE TODO BEBUM: Pesquisadores dizem ter criado uma bebida alcoólica que não dá ressaca


As autoridades norte-coreanas afirmaram ter elaborado uma bebida alcoólica que não produz ressaca, graças à combinação de ingredientes, que inclui ginseng e arroz.

 

Segundo um artigo da revista "Pyongyang Times" (a única publicação em inglês da Coreia do Norte), a empresa Taedonggang situada na capital do país, conseguiu destilar a bebida "após vários anos de pesquisa".

 

O segredo do produto, que responde ao nome de Licor Koryo, está em utilizar ginseng de grande qualidade e substituir o açúcar por arroz glutinoso tostado.


A combinação de ginseng norte-coreano de seis anos e arroz tostado "é muito apreciada por especialistas e consumidores, já que é suave e não produz ressaca"

 

O artigo indica que esta combinação de ginseng norte-coreano de seis anos e arroz tostado "é muito apreciada por especialistas e consumidores, já que é suave e não produz ressaca".

 

No entanto, alguns outros especialistas põem seriamente em dúvida que o produto não produza o quadro de sintomas gerado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

 

Tanto a Coreia do Norte como a Coreia do Sul defendem há séculos os supostos benefícios medicinais do ginseng, e as variedades cultivadas na zona de Kaesong, justo ao norte da fronteira entre os dois países, estão entre as mais apreciadas.

 

Também não é a primeira vez que o governo norte-coreano atribui publicamente importantes propriedades curativas ao ginseng – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja