....
....
24/01/2016

Igreja Universal em Campina Grande será recompensada por construtora e funcionará temporariamente em outro local


O prédio da Igreja Universal Reino de Deus (IURD), na Av. Getúlio Vargas, no centro de Campina Grande, foi interditado pela defesa civil do município por conta do deslizamento do ‘muro de contenção de periferia’ feito para dar segurança onde funciona a IURD. O muro havia sido feito pela construtora responsável pela construção de um complexo imobiliário que está em fase de edificação no mesmo endereço.

 

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa da empresa Cirne & Farias dão conta que a Universal e a Construtora já mantinham entendimentos desde o início da obra para garantir a integridade física do imóvel onde funciona da igreja. O prédio, que já sediou o “Cine Avenida”, conta com mais de 60 anos e poderia sofrer danos em sua estrutura em função da queda do muro de contenção e das chuvas que impactam no local.


O prédio da Igreja Universal Reino de Deus (IURD), na Av. Getúlio Vargas, no centro de Campina Grande, foi interditado pela defesa civil 

 

Atendendo a convite da construtora, o CREA e a DEFESA CIVIL fizeram uma vistoria no local na tarde da sexta-feira e entenderam ser prudente adotar medidas de prevenção, efetuando a interdição do imóvel da igreja.

 

A Igreja Universal se reuniu com os representantes da construtora e ficou acordado que a empresa assumirá as despesas decorrentes dos reparos que precisem ser feitos no prédio da IURD, que temporariamente passará a funcionar em um imóvel alugado pela construtora na própria Avenida Getúlio Vargas, há 200 metros do endereço atual.

 

Para celebrar o acordo, estiveram em Campina Grande o Pastor Gilmar Romano, administrador da Igreja Universal do Reino de Deus na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, acompanhado do engenheiro Giordani Dantas, do advogado Carlos Queiroz, que juntamente com os Pastores Antônio Pinto, Josimar Henrique, Joel Souza e Luis Carlos, participaram da reunião com a Construtora Cirne & Farias Empreendimentos Imobiliários, representada pelo empresário Henrique Cirne, quando a questão foi sanada de forma consensual. Nesta reunião, foram avaliados os aspectos técnicos e as soluções para o retorno das atividades da instituição religiosa ao seu prédio-sede no menor espaço de tempo possível.

 

O engenheiro da Construtora, Bruno Menezes, afirmou que todas as providências técnicas e de engenharia foram adotadas para evitar maiores danos ao prédio da Igreja Universal, deixando claro e que todos os esforços estão sendo feitos para a rápida solução do caso. No entanto, Bruno Menezes afirmou que nenhum serviço poderá ser realizado até que as chuvas parem. Ele acrescentou ainda que não há nada relacionado com as fundações do prédio que está sendo edificado pela construtora. O engenheiro garantiu que o problema se resumiu, apenas, a uma parte do muro vizinho à igreja – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja