....
....
24/01/2016

PDT anuncia posição contra o impeachment de Dilma e lança Ciro Gomes para presidente em 2018


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou que o partido, por unanimidade, vai se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação do partido para fechar a questão foi realizada no início da reunião do diretório nacional do partido, em Brasília, na última sexta-feira (22).

 

Os representantes do partido também fecharam questão para defender a saída de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. Porém, o primeiro item do encontro foi decidir pelo posicionamento do partido em defender ou não o mandato de Dilma. Antes da votação, Carlos Lupi se pronunciou defendendo a presidente.


O PDT é um dos principais partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT)

 

"Não há nenhum fato legal. Não há prova. Não há nenhum fato que coloque ela em cheque a qualquer investigação. Ninguém pode terceirizar o crime", disse o pedetista.

 

Lupi afirmou que os membros do partido que eventualmente não seguirem o entendimento do diretório estarão sujeitos a "medidas previstas no estatuto" do partido.

 

O PDT é um dos principais partidos da base aliada. Apesar disso, alguns deputados chegaram a votar contra os interesses do governo em projetos na Câmara no ano passado. Apesar disso, a presidente Dilma decidiu nomear o então líder do partido na Casa, André Figueiredo, para o Ministério das Comunicações.

 

Ciro Gomes – Na reunião, Lupi também anunciou o ex-ministro Ciro Gomes como pré-candidato do PDT à presidência da República nas eleições de 2018. Ciro foi recebido aos gritos de "Brasil para frente, Ciro presidente".

 

Em coletiva na última quinta-feira (21), Lupi já havia anunciado que o partido estava preparando o "ambiente" para ter o ex-ministro como candidato à Presidência da República.

 

Em discurso, o pré-candidato afirmou que não se filiou ao partido visando as eleições. Ele fez diversas críticas à política econômica do país. Segundo o ex-ministro, o Brasil passa por "constrangimentos" com sua política de juros e abertura de crédito no exterior. "A questão econômica hoje, tem que ser revista em uma dimensão absolutamente orgânica", disse Ciro.

 

Ciro já passou por outros seis partidos - PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e Pros - e afirmou que se sente seguro no PDT. "Já chega de errar o meu passo partidário. Eu não quero mais ter que dar satisfação de ter que sair do partido, por que o partido que eu entrei e ajudei a construir se corrompeu, apodreceu, se vendeu". – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja