....
....
27/01/2016

Polícia encontra merenda escolar em despensa de churrascaria. O dono foi preso


Alimentos, que tinham como destino a merenda de estudantes, foram encontrados em um restaurante de Jundiaí (SP). O flagrante foi feito pela Polícia Civil nesta terça-feira (26). De acordo com a polícia, foram achados quase 30 quilos desses produtos armazenados na despensa da churrascaria.

 

Além dos alimentos da merenda, os policiais ainda encontraram cerca de 100 kg de carne armazenados de maneira inadequada. A Vigilância Sanitária também foi acionada para avaliar as condições dos produtos.

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cereste) também foi chamado para avaliar as condições de trabalho dos funcionários.


De acordo com a polícia, foram achados quase 30 quilos desses produtos (merenda escolar) armazenados na despensa da churrascaria

 

Ainda segundo informações da polícia, o proprietário da churrascaria, que foi preso e levado para o Centro de Dentenção Provisória em Campo Limpo Paulista (SP), vai responder por receptação e por manter no restaurante mercadoria imprópria para o consumo.

 

O próximo passo da policia será rastrear as latas de alimentos para saber de onde elas foram desviadas. Além disso, todos os funcionários das unidades escolares identificadas serão chamados para prestar esclarecimentos.

 

"Ocorreu o crime de receptação qualificada e também estamos avaliando a questão dos alimentos impróprios para consumo encontrados no local. A pena, de ambos os crimes, é de 13 anos", afirmou o delegado de polícia Luís Carlos Duarte.

 

Em nota, a Vigilância Sanitária informou que o local foi interditado após os agentes terem encontrado uma grande quantidade de alimentos vencidos. A Secretaria Estadual de Educação disse que desconhecia a apreensão da merenda – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja