....
....
29/01/2016

Neymar é denunciado pelo Ministério Público Federal por sonegação fiscal e falsidade ideológica


O atacante Neymar foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica. O pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e o atual mandatário, Josep Maria Bartomeu. A denúncia é sobre os valores recebidos pela empresa do jogador, a NR Sports, do clube espanhol, em 2013.

 

A informação foi publicada pelo Globoesporte.com. A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal não confirmou porque o processo corre em sigilo de Justiça.


A denúncia é sobre os valores recebidos pela empresa do jogador Neymar, a NR Sports, do clube espanhol, em 2013

 

O Barcelona já admitiu ter pago 40 milhões de euros a empresa de Neymar, valor que nem sequer passou pelo Santos - o clube alvinegro sempre disse ter recebido 17,1 milhões de euros pel a venda do atacante ao clube espanhol, em maio de 2013.

 

A equipe da Catalunha, por sua vez, sempre disse ter gasto 57,1 milhões de euros, valor que englobaria as duas quantias. A transação também é investigada na Espanha.

 

Ainda segundo a reportagem, a Receita Federal multou o jogador por não ter declarado os valores de forma oficial. No ano passado, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 188 milhões por dolo, fraude e simulação de operações para tentar enganar o Fisco e sonegar impostos.

 

Na época, o pai de Neymar informou por meio de uma nota que o filho e a empresa da família não tinha qualquer pendência com a Receita Federal e que todos os valores tinham sido declarados. Dessa vez, ao atender contato do ESPN.com.br, o estafe do craque informou não ter sido notificado pelo Ministério Público Federal sobre a denúncia – ESPN.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja