....
....
31/01/2016

Após assédio, “Japonês da Federal” é trocado de função e não participará mais das prisões


Newton Ishii ficou conhecido como o "Japonês da Federal" após aparecer em várias operações da Polícia Federal, principalmente na Lava Jato.

 

Agora, o agente enfrenta diariamente o assédio de algumas pessoas que frequentam a sede da PF em Curitiba e pedem para tirar foto com ele.

 

Como refere a revista Época, o "japa da Federal" tem conquistado fãs. Enquanto se dividia entre os afazeres da carceragem da PF em Curitiba e o transporte de presos, o Japa sempre acabava assediado nos corredores da superintendência.


Segundo a Revista Época, a Polícia Federal trocou Newton de função, pois a popularidade do "Japa" poderia alertar eventuais alvos das operações e, por isso, ele parou de participar das prisões

 

No entanto, a publicação destaca que a fama acabou afastando o policial da função da qual ficou conhecido. A PF trocou Newton de função, pois a popularidade do "Japa" poderia alertar eventuais alvos das operações e, por isso, ele parou de participar das prisões – Época.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja