....
....
31/01/2016

Presidente Pimentel confirma que o povo continuará tendo direito a voz nas galerias da Câmara de Campina Grande em 2016


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD) confirmou ao Portal Carlos Magno que, neste ano de 2016, as pessoas que costumeiramente acompanham as sessões da Casa de Félix Araújo, sobretudo as audiências públicas, continuarão a ter o direito de expressar suas opiniões, mesmo que não usem a tribuna. A inovação foi implantada na gestão de Pimentel em 2015, obtendo aprovação imediata.

 

Pela inovação, as pessoas das galerias tem direito a um microfone sem fio para, no meio das discussões, emitir sua opinião sobre o tema em debate. “Eu criei, por conta própria, a voz do povo das galerias. As pessoas que participavam das sessões, sobretudo as audiências públicas, discutindo assuntos diversos como saúde, educação, questão salarial, mobilidade urbana, dentre outras, enchiam as galerias, e tudo o que nós discutíamos, as pessoas ficavam lá só assistindo”.


O presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD) lembrou também que, com a implantação da TV Câmara, prevista para este ano, a participação popular também ganhará uma dimensão maior

 

Com a inovação, lembra Pimentel Filho, as pessoas passaram a ter o direito de expressar suas opiniões, a exemplo dos convidados que utilizam a tribuna. “Hoje não, hoje vai lá um funcionário com um microfone, as pessoas que querem falar se inscrevem e falam”.

 

Pimentel lembrou também que, com a implantação da TV Câmara, prevista para este ano, a participação popular também ganhará uma dimensão maior. “Com a TV Câmara, que iremos implantar este ano, além de ficar mais transparente para os vereadores, vai dar uma condição maior de o povo de Campina Grande participar, efetivamente, das sessões da Câmara”.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja