....
....
03/02/2016

Pesquisa aponta João Pessoa entre os destinos mais procurados pelos turistas para passar o Carnaval


O MeSeems, líder em pesquisas online em tempo real, realizou um levantamento com 6.542 pessoas de todas as regiões do País que identifica o hábito dos usuários para o Carnaval 2016. De acordo com a pesquisa, a maioria (40%) gosta do feriado, pois é época para viajar ou descansar; 11% porque é época de folia, alegria e brincadeiras; 8% por causa dos blocos de rua/trios elétricos e 5% gostam dos desfiles de escolas de samba. Empatados com 3% estão paquera e músicas/danças, e com 1% festas em clubes. 28% dos entrevistados não gostam de Carnaval.

 

O destino nacional mais procurado é o Rio de Janeiro, com 12%, seguido de Salvador e Interior de Minas Gerais, empatados com 7%, e Recife (4%). Olinda, Porto Seguro e João Pessoa empatam com 2%. Dos que não vão viajar, 44% disseram que o motivo é economizar dinheiro, 32% por preferirem ficar em casa, 12% irá trabalhar e 12% querem evitar o trânsito.


De acordo com a pesquisa, o destino nacional mais procurado é o Rio de Janeiro, com 12%, seguido de Salvador e interior de Minas Gerais, empatados com 7%, e Recife (4%). Olinda, Porto Seguro e João Pessoa empatam com 2%

 

Ainda sobre viagens, apenas 4% dos pesquisados buscará rotas internacionais. O destino mais popular é os Estados Unidos (39%), enquanto 24% escolheram a América do Sul, 16% a Europa, 8% a América do Norte e, empatados com 5%, estão América Central e Ásia, e, por último, a Oceania, com 3% da preferência.

 

A maioria (55%) vai aproveitar o feriado para descansar. Já 43% pretendem curtir a família e namorado (a), enquanto 36% vão assistir filmes/séries na data. 31,9% dos entrevistados pensam em viajar e 11% pretendem fazer atividades físicas e praticar esporte. 63% passarão o feriado com a família, 35% com namorado (a), 28% com amigos e 9% sozinho – Secom-PB.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja