....
....
06/02/2016

Bafômetro na Câmara: vereador diz que bebe, todo dia, de 5 a 6 doses de uísque, “por recomendação do cardiologista”


A história da aquisição de um bafômetro por parte da presidência da Câmara Municipal de Piancó-PB ganhou o Brasil. Em reportagem veiculada em rede nacional de televisão, o presidente da Casa, vereador Pedro Aureliano da Silva (PMDB), disse que a aquisição se deu para evitar que alguns parlamentares continuassem a participar das sessões totalmente embriagados.

 

“Tem as atitudes de alguns vereadores, pelas atitudes, a gente suspeitava que estava sob efeito de álcool”, afirmou o presidente, sem dizer quantos, nem citar nomes. Já o vereador Pádua Leite (PT) disse que pelo menos três colegas exageravam na dose, literalmente. “Quando chegavam assim (embriagados) não respeitavam ninguém, não respeitavam seus pares, muitas vezes, até populares, que faziam parte da galeria da Câmara”.


O vereador Antônio Azevedo Xavier (PTN) bebe, todos os dias, de cinco a seis doses de uísque, mas não porque queira: "é recomendação do meu cardiologista" (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

 

Ele confirmou que em uma das sessões, ocorrida em 2015, um dos parlamentares estava tão bêbado que deixou cair uma garrafa de uísque no chão, quebrando o recipiente e espalhando a bebida pelo plenário. “Ele estava tão bêbado que errou o local de colocar a garrafa dentro do paletó e quando errou, a garrafa espatifou-se no chão”, disse Pádua Leite.

 

Um desses três parlamentares citados pelo petista seria o vereador Antônio Azevedo Xavier (PTN). Xavier chegou a dizer que todos os vereadores bebem e que ele, por exemplo, consome, todos os dias, de cinco a seis doses de uísque. Mas não porque queira. “Eu mesmo tomo cinco, seis doses de uísque, por dia, mas por recomendação do meu cardiologista”.

 

A bancada de oposição se diz contra a aquisição do bafômetro, pois, segundo o vereador José Luiz da Silva Filho (PSD), o fato atinge moralmente os 11 vereadores, além de ferir o Regimento Interno da Casa.


Detalhe: leitores do Portal Carlos Magno querem saber quem é esse cardiologista. Alguém sabe?

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja