....
....
11/02/2016

Presidente Adriano Galdino quer bom senso na Assembleia para evitar excessos em ano eleitoral


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que também é um dos deputados que podem disputar um cargo nas eleições municipais de 2016 já adiantou que vai apelar para o bom senso dos colegas, a fim de que possam conciliar o trabalho legislativo com as atividades políticas nesse ano eleitoral.

 

Segundo o presidente, agora que passou o carnaval, a ideia é que, com a proximidade do pleito, todos os deputados possam, ao mesmo tempo, contemplar os dois senhores, são eles: a ALPB e a Eleição.


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) lembrou que o mandato de deputado conferiu a atribuição de representar o povo, obrigação que todo parlamentar tem que saber cumprir

 

“Esse é um ano atípico, diferente, existem as eleições municipais e alguns deputados são candidatos, outros vão apoiar suas bases e nós, aqui na Assembleia, vamos chamar o bom senso para que todos possam conciliar as atividades na ALPB com suas atividades políticas, afinal de contas o deputado é um ser político e ele precisa estar cumprindo com sua obrigação política, prestando e dando apoio aos seus correligionários, participando ativamente da discussão política nos municípios, por isso nós vamos buscar uma forma consensual de manter as duas atividades, sem uma prejudicar a outra”, disse.

 

Caso haja exageros, Galdino não descartou a adoção de medidas duras, como o corte de ponto.

 

“Tudo vai depender do comportamento dos deputados, se chegarmos a travar a pauta por falta de quórum, se não houver conciliação, se as atividades legislativas forem prejudicadas nós tomaremos essa atitude e com toda certeza cortaremos o ponto”, avisou.

 

O presidente lembrou que o mandato de deputado conferiu a atribuição de representar o povo e, portanto, essa é uma obrigação que todo parlamentar tem que saber cumprir.

 

“A ideia é que não necessitemos punir ninguém e que todos ajam com bom senso, mas caso haja exageros, também haverá punições”, sentenciou. As declarações do presidente Adriano Galdino foram veiculadas durante entrevista à rádio CBN João Pessoa, na última segunda-feira (01) – PBAgora.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja