....
....
15/02/2016

Na abertura do ano legislativo na Câmara de Campina Grande, presidente Pimentel Filho destaca avanços e traça metas


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta segunda-feira (16), a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2016, que contou com a participação do prefeito Romero Rodrigues. O presidente do Poder Legislativo, vereador Pimentel Filho, que dirigiu os trabalhos, falou das inovações realizadas na Casa em seu primeiro ano de gestão administrativa e traçou metas para este ano de 2016.

 

O presidente ressaltou, em seu discurso, algumas das principais ações em 2015. Ele destacou que a Câmara, através de seus 23 vereadores, realizou, apresentou, discutiu, analisou e aprovou em mais de 116 Sessões Ordinárias, 30 Sessões Extraordinárias, 28 Sessões Solenes, 07 Sessões Especiais, 30 Audiências Públicas, 09 Audiências das Comissões, 31 Audiências da CPI do Tesoureiro; 504 Projetos protocolados, sendo 434 debatidos e aprovados, 13 Projetos de Lei Complementar, 47 Projetos de Resolução, 22 pedidos de Informação, 01 Emenda à Lei Orgânica e 1.904 Requerimentos debatidos e aprovados.


Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, comandou os trabalhos, na reabertura do ano legislativo

 

Para Pimentel, o ano de 2015 foi repleto de êxito, na transformação estética, estrutura, e de funcionalidade da Casa, pois, além da reforma física, muitas outras ações foram implementadas, objetivando uma melhor transparência e participação popular. “Em 2015 abrimos, em definitivo, as portas para a sociedade campinense, através do microfone nas galerias, além da conquista do CANAL 15, que exibirá diuturnamente as Sessões, debates e ações que ocorre dentro da Câmara” destacou Pimentel Filho.

 

Ele acrescentou ainda a contribuição dada pelo Poder Legislativo ao debate de temas importantes, como a segurança e a crise hídrica na região, assuntos que mais estiveram em pauta, no ano de 2015. Pimentel lembrou que a Câmara debateu, através de diversas Audiências Públicas e Sessões Especiais, os dois principais assuntos que vem tirando o sono de nós campinenses.

 

“Tivemos grandes debates, diversos outros assuntos que repercutem diretamente na vida do cidadão campinense, a exemplo do fechamento da pediatria da FAP que culminou com aparelhamento de um andar inteiro no Hospital da Criança para assumir a demanda da FAP”, destacou o presidente, em seu pronunciamento. – Dirp/Câmara.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja