....
....
17/02/2016

Papa pede a jovens que não se entreguem ao tráfico e alerta religiosos a não ter medo das ameaças do narcotráfico


O papa Francisco convidou os jovens a "sonhar" com uma vida fora do crime e pediu aos religiosos que se mantenham firmes diante das ameaças do narcotráfico, durante sua visita a Michoacán, no México.

 

Historicamente, essa região do oeste do México foi durante muito tempo considerada um reduto do narcotráfico.

 

Em um encontro multitudinário em Morelia, capital de Michoacán, Francisco ouviu relatos de violência e de falta de oportunidades de alguns jovens.


Jesus "nunca nos convidaria a sermos assassinos", insistiu o papa Francisco no México, em um país onde o tráfico de drogas recruta muitos jovens

 

Ao convidá-los a "se atrever a sonhar", o pontífice disse aos cerca de 50 mil garotos reunidos no estádio Morelos que "é mentira que a única forma de viver, de poder ser jovem, é deixando a vida nas mãos do narcotráfico, ou de todos aqueles que a única coisa que estão fazendo é semear destruição e morte".

 

Jesus "nunca nos convidaria a sermos assassinos", insistiu o religioso, em um país onde o tráfico de drogas recruta muitos jovens.

 

Hoje, Francisco também pediu aos religiosos mexicanos que não se resignem à violência, ao tráfico de drogas e à corrupção, em uma missa celebrada em Michoacan.

 

"Que tentação pode vir de ambientes muitas vezes dominado pela violência, pela corrupção, pelo tráfico de drogas?", questionou o papa em uma missa festiva diante de milhares de religiosos e seminaristas.

 

"Confrontados com esta realidade, podemos ser vencidos por uma das armas favoritas do diabo: a resignação", afirmou ele.

 

Outras 300 mil pessoas acompanhavam a cerimônia fora do recinto em Morelia, capital de Michoacán (oeste).

 

"A resignação não só nos atemoriza, mas nos entrincheira em nossas sacristias e aparentes seguranças", sustentou o papa em um estado com forte tradição religiosa – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Católicos de Campina Grande terão espaço próprio para realizar ECC e outros encontros da igreja