....
....
21/02/2016

Com câncer, ministro que substituiu paraibano no governo Dilma espera orientação médica para decidir se deixa ministério


Diagnosticado com câncer de próstata, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, aguarda orientação médica para decidir se deixará a pasta. A informação foi dada no final de semana pela assessoria do ministério.

 

Filiado ao PP, ele assumiu o cargo em janeiro do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff tomou posse para o segundo mandato.

 

“A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional informa que o ministro Gilberto Occhi está realizando exames e tratamentos médicos. Eventual licença será definida por decisão médica”, afirmou a pasta em nota enviada ao G1.


O atual Ministro da Integração Nacional do governo da presidente Dilma Rousseff, Gilberto Occhi, entrou para o primeiro escalão em março de 2014, quando substituiu o paraibano Aguinaldo Ribeiro, então ministro das Cidades

 

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi foi vice-presidente do banco público e entrou para o primeiro escalão do governo em 2014, quando substituiu, em março daquele ano, o então ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, do mesmo partido – no segundo mandato de Dilma, o PP passou a comandar a Integração Nacional e o PSD, a pasta das Cidades.

 

Occhi é formado em direito e tem pós-graduação nas áreas de finanças e mercado financeiro, gestão empresarial e comércio exterior. Antes de entrar para a Caixa Econômica, ele atuou no setor privado nas funções de analista contábil, analista cadastral, supervisor contábil e na áreas administrativa.

 

De saída – Além de Occhi, outro ministro que pode deixar o governo nas próximas semanas é Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União). Ao G1, o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Américo Lacombe, disse que Adams o procurou para saber sobre o chamado período de “quarentena”.

 

Segundo Lacombe, Adams disse a ele que deve deixar a pasta até 1º de março e pretende trabalhar em um escritório privado. O G1 confirmou a informação de Lacombe com interlocutores do ministro – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem que “morreu” de infarto acorda no próprio velório, abre os olhos, mexe os braços e causa tumulto