....
....
24/02/2016

Escola de Campina Grande dá exemplo ao envolver alunos e comunidade no combate ao Aedes Aegypti


Professores, alunos e funcionários de uma escola municipal de Campina Grande estão dando um grande exemplo, ao envolver a comunidade e as crianças num efetivo trabalho de conscientização, visando o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

 

A direção da Escola Municipal Liliosa Barreto, localizada no bairro de Monte Castelo, em Campina Grande, decidiu que, além do conteúdo ministrado em sala de aula, era preciso algo mais: envolver as crianças num projeto que beneficiasse diretamente a comunidade ao redor do educandário, num momento tão delicado como este, em que autoridades alertam para os riscos de transmissão destas doenças.


Alunos da Escola Municipal Liliosa Barreto, no bairro do Monte Castelo, em Campina Grande, saíram às ruas para conscientizar a comunidade

 

Com cartazes e panfletos, os alunos, supervisionados pelas professoras e pela direção do educandário, saíram às ruas, de casa em casa, fazendo um trabalho de conscientização para que as pessoas evitem locais e objetos que possam acumular água e, consequentemente, se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

 

No último dia 19, por exemplo, diretores, junto com alunos e professores dos três turnos fizeram uma espécie de “dia D” de combate ao Aedes Aegypti. “Num momento preocupante como este, todos temos responsabilidades e é importante que a gente possa passar para a comunidade que esta preocupação começa em casa, mas se estende também à escola e a outros lugares”, afirmou a diretora da escola, Fernanda Borborema.


A diretora da Escola Municipal Liliosa Barreto, Fernanda Borborema, disse que o educandário vai continuar com o trabalho de aproximação com a comunidade

 

Fernanda disse que está extremamente satisfeita com os resultados e com o envolvimento de todos com a causa. “Todos os professores, a diretora adjunta Rosângela e, principalmente, os alunos, deram um grande exemplo de engajamento e de comprometimento com o bem-estar da comunidade”.

 

A diretora afirmou que a receptividade foi muito boa e que os alunos conseguiram o objetivo, que foi o de conscientizar os moradores das casas que ficam próximas à escola. “Todos estão de parabéns e é nossa intenção continuar com esse trabalho de aproximação, de engajamento, entre a escola e a comunidade”, defendeu a diretora Fernanda Borborema - Ass.Com Comunicação & Marketing.


Veja outras fotos da ação:










Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem que “morreu” de infarto acorda no próprio velório, abre os olhos, mexe os braços e causa tumulto