....
....
25/02/2016

Criança de 4 anos é torturada em ritual de magia negra. Casal confessou ter adotado o menino para sacrifícios em rituais


O médico-legista Silvio Luís da Silveira Lemos, que atendeu o menino de 4 anos e 8 meses torturado em Campo Grande, disse que ele estava com “multiplicidade de lesões” e a maioria delas é grave. Suspeitos da tortura, os pais adotivos da criança estão presos e confessaram o crime.

 

Existem sinais de fratura antiga no antebraço, causando até a “consolidação da fratura”. “As lesões depois de quatro meses estabilizam”, afirmou o profissional, que é médico há 29 anos.

 

Segundo ele, a criança tem queimadura na face, possivelmente provocada por líquidos. Os ferimentos no pescoço vão causar sequela estética. “O pescoço está deformado com múltiplas cicatrizes.”


O casal disse que adotou a criança em maio de 2015, já com a intenção de sacrificá-la em rituais de magia negra (Imagens: Reprodução - TV Morena/Mato Grosso do Sul)

 

“Mesmo traumatizada, [a criança] é extremamente colaborativa e dócil”, disse Lemos, e este comportamento diante da gravidade da violência emocionou a equipe da Santa Casa.

 

Agressões – As lesões foram verificadas nessa terça-feira (23) durante visita de profissionais de um abrigo, tida como de rotina às famílias que adotam crianças que já ficaram abrigadas. O menino foi encaminhado à Santa Casa e, após constatação médica de que os ferimentos tinham sido causados por agressões, a tia-avó que o adotou, de 31 anos, foi presa ainda no hospital.

 

O menino tinha queimaduras no rosto, um dos braços quebrados, ferimentos nos olhos, no saco escrotal e vários hematomas. A córnea de um dos olhos foi atingida e ele ficou cego. O outro olho também pode ficar comprometido – ele tem apenas 20% da visão.

 

O marido dela, de 46 anos, foi preso em seguida, e a polícia procura por um terceiro suspeito, que seria um rapaz de 18 anos, que já tem passagem por tráfico de drogas. O jovem também é sobrinho do casal.

 

A assessoria de imprensa do hospital informou que a vítima está consciente e na sala de emergência da pediatria, em processo de drenagem cirúrgica de abscesso extenso na orelha esquerda.

 

Magia negra – Conforme a delegada que atendeu à ocorrência, Priscilla Anuda Quarti, o casal disse que adotou a criança em maio de 2015 já com a intenção de sacrificá-la em rituais de magia negra e afirmou que as agressões também aconteciam em outras situações.

 

Os rituais, conforme depoimento dos suspeitos à polícia, eram realizados de três a quatro vezes por semana, à noite, na sala da casa onde moravam, além da vítima e dos presos, duas filhas do casal: uma de 9 anos e outra de 13. Elas não eram agredidas, porém, assistiam aos rituais.

 

Apesar de alegar que estava sob efeito de entidade espiritual durante as agressões, a mulher, segundo a delegada, contou com detalhes as torturas. A criança era queimada com charutos e cachaça quente.

 

Família – O homem preso era tio-avô do menino e ele e a esposa teriam sido os familiares mais próximos interessados na adoção, depois que a avó materna deixou a criança com a Justiça alegando não ter condições de cuidar dela.

 

Até a publicação desta reportagem, a polícia não tinha informações sobre o paradeiro dos pais. O menino não frequentava a escola.

 

Os tios-avós moravam nos fundos de um prédio comercial no Centro da capital sul-mato-grossense, em uma espécie de cortiço ao lado de outras três residências.

 

Vizinhos afirmaram à polícia não terem suspeitado da situação. O casal foi indiciado por tortura qualificada por lesão grave com a pena aumentada pela vítima ser criança e abandono de incapaz – G1.

 

Portal Carlos Magno




VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem que “morreu” de infarto acorda no próprio velório, abre os olhos, mexe os braços e causa tumulto