-
Catedral de Campina Grande participa de Assembleia Diocesana a aponta sugestões para atuação das pastorais nas 56 paróquias


PGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLTICA  |  RELIGIO  |  POLICIAL  |  ARQUIVO DE NOTCIAS  |  CONTATO
 




29/02/2016

Catedral de Campina Grande participa de Assembleia Diocesana a aponta sugestões para atuação das pastorais nas 56 paróquias


A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande participou nesta final de semana da 35ª Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada no Centro Diocesano do bairro do Tambor. O evento reuniu párocos e representantes das 56 paróquias da Diocese de Campina Grande, para definir os rumos de atuação das pastorais nestas paróquias, nos próximos 4 anos.

 

A Catedral foi representada pelo pároco, Pe Luciano Guedes, e por três representantes de pastorais: Aurea Ramos (Pastoral da Comunicação), Ivoneide Sousa (Pastoral da Liturgia) e Carlos Magno (Pastoral do Batismo e Ministério da Comunhão Eucarística).


Pe Luciano Guedes, Aurea Ramos (Pastoral da Comunicação), Ivoneide Sousa (Pastoral da Liturgia) e Carlos Magno (Pastoral do Batismo e Ministério da Comunhão Eucarística) representaram a Catedral de Campina Grande na Assembleia Diocesana

 

A Assembleia foi aberta na noite da quinta-feira (25), com a reunião de todo o clero. Na sexta (26), durante todo o dia, com o clero e os representantes das pastorais, foi iniciada a discussão de sugestões para aprimorar a atuação das pastorais nas 56 paróquias da Diocese (Campina Grande e cidades do Compartimento da Borborema). Na manhã do sábado (27) as sugestões foram condensadas e o Plano Pastoral 2016-2019 finalizado.

 

As discussões do Plano Pastoral foram iniciadas há oito meses, nas paróquias. Depois, entre os meses de agosto e setembro de 2015, nas foranias que englobam a Diocese. Em novembro houve reunião para a escolha das prioridades e, nesta última etapa, a Assembleia Diocesana finalizou o Plano Pastoral, contendo as atividades a serem desenvolvidas em 4 áreas: Caridade, Família, Juventude e Acolhida/Comunicação.


O Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson, coordenou a Assembleia Diocesana de Pastoral

 

Durante os debates, o padre Luciano Guedes destacou a importância do encontro e citou a atuação das pastorais da Catedral. Nos grupos de estudo, Ivoneide Sousa participou das discussões em torno das sugestões para o grupo Juventude. Já a professora Aurea Ramos e o jornalista Carlos Magno participaram do grupo Acolhida/Comunicação.

 

Os trabalhos foram coordenados pelo padre João Paulo Gomes, da cidade de Caruaru, que atuou na qualidade de Assessor da Assembleia. O Bispo de Campina Grande, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz esteve presente em toda a Assembleia, coordenando o encontro. “Este Plano Pastoral está centrado na caridade e no amor. A única forma de provar o nosso amor a Deus é amando o nosso próximo”, afirmou Dom Delson.


Os trabalhos foram coordenados pelo padre João Paulo Gomes, da cidade de Caruaru, que atuou na qualidade de Assessor da Assembleia

 

Ao final dos trabalhos, com a definição das atividades a serem desenvolvidas, o Assessor da Assembleia, Pe João Bosco Gomes, destacou a necessidade de engajamento de todos para que o objetivo do novo Plano Pastoral seja alcançado. Segundo ele, é necessário: guardar os objetivos e metas no coração e meditar, como Maria, dia e noite; entender que o Plano Pastoral definiu as metas e que elas não podem ser rediscutidas; multiplicar o conteúdo do Plano Pastoral; direcionar as ações pastorais para os quatro eixos; monitorar a aplicação do plano; e avalia-lo constantemente.

 

Ao final, o Bispo Dom Delson, acolhendo sugestão da plenária, definiu o ano de 2016 como o Ano da Caridade; 2017 como o Ano da Família; 2018 como o Ano da Acolhida/Comunicação e 2019 como o Ano da Juventude. “Não que nós trabalhemos apenas estes temas em cada ano. Nós vamos, nos quatro anos, trabalhar todas estas dimensões. Mas a definição se refere ao que queremos priorizar a cada ano”, disse ele - Pascom/Catedral.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem que “morreu” de infarto acorda no próprio velório, abre os olhos, mexe os braços e causa tumulto






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Poltico
 Cel. (83) 99993-6070 / (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno