....
....
29/02/2016

VÍDEO E FOTOS: Estudantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus em Campina Grande e querem valorização do magistério


Dezenas de estudantes ocuparam o prédio do Gabinete do Prefeito na manhã desta segunda-feira, 29, em Campina Grande, protestando contra o aumento da passagem de ônibus na cidade, que subiu pela terceira vez em menos de um ano. Por conta da manifestação, o acesso à Avenida Rio Branco, onde fica o Gabinete do Prefeito, foi fechado.

 

Funcionários do Gabinete denunciam que houve depredação ao patrimônio público. Por volta das 11h, os jovens saíram em passeata e ocuparam o Terminal de Integração por cerca de meia hora. No local culparam o prefeito Romero Rodrigues pelo aumento da passagem de ônibus e informaram que irão voltar às ruas ainda nesta semana.


Após deixar o Gabinete do prefeito, na Avenida Rio Branco, os estudantes em protesto ocuparam o Terminal de Integração

 

Um dos organizadores do manifesto informou que o protesto teve a participação de alunos secundaristas de Bodocongó, do Estadual da Prata, do Colégio Tiradentes e apoio de professores da UEPB – Assessoria.


A Polícia Militar acompanhou o protesto dos estudantes

 

Veja, abaixo, vídeo do protesto:

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem que “morreu” de infarto acorda no próprio velório, abre os olhos, mexe os braços e causa tumulto