....
....
03/03/2016

Catedral de Campina Grande realiza segunda Catequese Quaresmal nesta quinta-feira, enfocando as sete obras da misericórdia


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza na noite desta quinta-feira (03) a sua segunda Catequese Quaresmal, encontro de formação para cristãos que pretende, neste período da Quaresma, transmitir conhecimento e espiritualidade da Palavra de Deus, com base no Evangelho.

 

Para este segundo encontro a Catedral convidou o Padre Leonildo, sacerdote passionista, da Paróquia da Santíssima Trindade, possuidor de referência no serviço da Caridade (Fazenda do Sol). De acordo com o Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, o Padre Leonildo apresentará as Sete Obras de Misericórdia (Corporais e Espirituais).


A formação com o Padre Leonildo começará às 19h30, na própria Catedral de Campina Grande, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade

 

A formação começará às 19h30, na própria Catedral de Campina Grande e segundo o padre Luciano Guedes é aberta para todos os grupos, equipes, famílias, crianças, jovens e adultos. “A catequese é aberta para todo o povo aqui da igreja”, disse. Ele pede aos participantes que levem a Bíblia, para acompanhamento da leitura do Evangelho e reflexão da Palavra.

 

“Aqui na Catedral, Porta Santa da Misericórdia, estamos fazendo momentos especiais de espiritualidade e de formação, aquilo que nós chamamos de Catequese da Quaresma. Nesta quinta-feira vamos acolher o padre Leonildo, que vai vir falar sobre as sete obras de misericórdia, as obras do corpo e as obras da alma”, afirmou Padre Luciano Guedes.

 

A primeira Catequese Quaresmal foi feita pelo Padre André Vital, dehoniano, Mestre em Sagrada Escritura e professor do Seminário Diocesano São João Maria Vianey, que falou sobre as Parábolas da Misericórdia, no último dia 19 de fevereiro. Até o final da Quaresma a Catedral de Campina Grande vai realizar mais uma catequese. 

 

Pascom – Catedral

 

Informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600,

Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral

Telefone da Catedral: (83) 3321-3140

catedralcg.org.br

facebook.com/CatedralCG


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone