....
....
03/03/2016

Criança brinca com arma e mata irmã de 6 anos com tiro acidental: arma, carregada, estava exposta, pendurada na parede


Uma menina de seis anos morreu esta semana em um sítio na zona rural de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, após ser atingida por um tiro acidental no peito. O disparo foi feito pelo irmão, de 12 anos, que brincava com a espingarda do pai em um dos cômodos da casa da família. A menina chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital, onde faleceu.

 

De acordo a Polícia Civil, os pais se apresentaram espontaneamente na delegacia após prestar socorro à filha. Em depoimento, o pai da menina contou que a arma pertencia ao pai dele, que faleceu há três meses e deixou o objeto como herança.


 

Os pais disseram à polícia que o irmão contou que por curiosidade começou a brincar com a arma que ficava pendurada em uma das paredes do quarto do casal. Por acidente, o gatilho foi puxado em contato com o cotovelo do menino. O tiro acidental atingiu o peito da irmã. A criança foi socorrida pelos próprios pais.

 

Ainda segundo a polícia, não houve flagrante e os pais devem responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela. Esse segundo crime ocorre quando armas de fogo não são devidamente guardadas e ficam ao alcance de crianças e adolescentes – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone