....
....
08/03/2016

Hospital de Trauma de Campina Grande faz curso de atendimento a mulheres em situação de risco


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, promoveu nesta terça-feira (8) um curso de atendimento à mulher em situações de riscos.

 

O curso foi ministrado pela psicóloga e mestre em Sociologia da UFCG, Thaisa Santos de Almeida, e teve como público alvo as enfermeiras, recepcionistas e pessoal do setor administrativo. No encerramento foi serviço aos participantes um almoço especial com música ao vivo.


O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará

 

O evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi uma iniciativa do setor de Recursos Humanos. De acordo com a chefe do RH do Trauma-CG, Sanara Farias, o serviço público precisa se qualificar para atender adequadamente essa demanda, a mulher precisa ser valorizada no atendimento no serviço público, o que justifica o curso.

 

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 285 leitos, 354 médicos, sendo 64 de plantões 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clinica e cirúrgica e também de seis salas no bloco cirúrgico.

 

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A unidade chega atender 250 pacientes diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone