....
....
08/03/2016

Câmara reconhece trabalho voluntário da Comunidade Obra Nova durante homenagem no legislativo municipal


A Câmara de Vereadores de Campina Grande, atendendo propositura do presidente Pimentel Filho (PSD), realizou Sessão Solene para homenagear com Medalha de Mérito Municipal a Comunidade Obra Nova do Coração de Maria, pelos 25 anos de fundação - “Jubileu de Prata”.

 

A sessão contou com as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manoel Delson; da fundadora da entidade, Marli Maria, membros da Obra Nova e do coral Ministério de Música da Comunidade Obra Nova do Coração de Maria.


Presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho (ao centro) foi o autor da propositura de homenagem à Comunidade Obra Nova do Coração de Maria

 

Pimentel destacou que a homenagem é mais do que justa, pois visa reconhecer o trabalho e abnegação voluntária de homens, mulheres, casais, solteiros e celibatários, sacerdotes e diocesanos, numa mesma vocação, num mesmo apostolado fraterno. Ele lembrou que, em 25 anos de missão, a Comunidade Obra Nova Coração de Maria resgatou muitas vidas e salvou muitas almas.

 

Pimentel lembrou que a Comunidade foi fundada por Marli Maria de Sousa Albuquerque, leiga casada e mãe de um filho. Em agosto de 1986, aos dezoito anos, ela teve seu primeiro encontro pessoal com Jesus, num grupo de oração da Renovação Carismática Católica e, desde então, se dedicou inteiramente à evangelização e à vivência radical do Evangelho.

 

Marli Maria, que juntamente com mais quatro jovens decidiu fazer uma nova experiência comunitária, disse que, em fevereiro de 1991, se sentiu impulsionada pelo profundo desejo de doar a vida sem medidas ao Senhor e que, na época, eram todos universitários e tinham seus trabalhos civis.

 

Porém, depois de um ano de convivência, oração e escuta do Senhor, fizeram o discernimento de se afastar dos trabalhos civis para fazer a experiência de viver da providência divina. Ela agradeceu, na oportunidade, a doação de um terreno feito pela Prefeitura de Campina Grande à Comunidade, através de aprovação pela Câmara Municipal, onde será construída a sede própria.

 

O bispo de Campina Grande, Dom Delson disse que a Medalha também é uma homenagem à Diocese campinense, pois a Comunidade pertence à Diocese. Segundo ele, a Obra Nova é uma iniciativa que vem ajudando a evangelizar, mantendo acesa a chama da esperança e a ligação com Deus. “Vale a apena investir no ser humano para fomentar dias melhores”, concluiu Dom Delson - Dirp/CMCG.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone