....
....
09/03/2016

Em greve, servidores da Saúde de Campina Grande fazem manifestação para cobrar diálogo e reivindicações


Com cartazes e faixas em mãos, servidores municipais de Campina Grande ocuparam nesta quarta-feira (09) as galerias da Câmara Municipal para cobrar da Prefeitura as reivindicações que os motivaram a entrar em greve. “Gestor que não paga nível, não tem nível para governar”, afirmava um dos cartazes expostos pelos servidores. Em ouro, “Não vamos sair da greve até nossos direitos serem respeitados”.

 

Segundo o Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais Agreste Borborema (Sintab), Giovanni Freire da Silva, os servidores da saúde de Campina Grande decidiram por maioria que, em virtude do não pagamento do PMAQ e da não resolução de pleitos da categoria, será realizada uma série de mobilizações a partir desta quarta-feira (09).


Em greve, os servidões da Saúde de Campina Grande aproveitaram a sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (09) e ocuparam as galerias da Casa

 

O primeiro ponto que levou à paralisação dos profissionais da saúde foi o não pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), que é um incentivo às equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento e recebem recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

 

Essa verba deveria ter sido repassada aos servidores no mês de janeiro deste ano. Porém, até o momento não houve o pagamento. Por esse atraso, estes servidores decidiram paralisar suas atividades até que seja realizado o repasse desse recurso.

 

O segundo ponto, e que foi votado por maioria na assembleia, é que, a partir desta quarta-feira, dia 9 de março, haverá uma paralisação de advertência de todos os profissionais da área da saúde e o protesto da Câmara, cobrando o cumprimento dos Planos de Cargos e Carreira da Saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

 

O SINTAB destaca que a categoria está sempre aberta ao diálogo com os representantes do município. Porém, a falta de soluções para os pleitos destes servidores não os deixa outra alternativa, senão, estes movimentos para que conquistem seus direitos e para que a sociedade conheça as dificuldades enfrentadas por esses profissionais. Servidores da saúde como enfermeiros, médicos e odontólogos denunciaram ao Sintab que ainda não receberam seus salários referente a fevereiro.

 

Ainda segundo Giovanni Freire, os servidores municipais de Campina Grande estão bloqueados para tirar qualquer que seja o tipo de empréstimo consignado feito a partir da Prefeitura, em virtude do não pagamento, por parte da Prefeitura, dos referidos repasses descontados em folha.

 

De acordo com o dirigente do Sintab, o Servidor Municipal que fez empréstimos no Banco Bom Sucesso tem o valor do financiamento descontado na folha de pagamento todos os meses, mas a Prefeitura de Campina Grande, responsável pela transferência do dinheiro à instituição bancária, não está fazendo o repasse – Assessoria.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone