....
....
09/03/2016

Câmara de Campina homenageia mulheres em sessão: “uma das mais importantes sessões desta Casa”, diz presidente Pimentel


A Câmara de Vereadores de Campina Grande, atendendo solicitação do vereador Anderson Maia, realizou sessão solene nesta terça-feira alusiva ao Dia Internacional da Mulher, data esta comemorada no dia 8 de março. A sessão foi dirigida pelo presidente Pimentel Filho e contou com a participação de mulheres representativas de diversos órgãos públicos, entidades sociais, sindicais e da sociedade civil.

 

O vereador Anderson Maia saudou os presentes dizendo que, “muito além de rememorar um dia de luta, precisamos aproveitar esta oportunidade para que o poder público preste contas do que vem sendo feito para sanar a desigualdade de gênero ainda existente em nossa sociedade, sobretudo em Campina. Esta também uma chance ímpar de discutirmos temas como empregabilidade; violência da mulher; assistência à saúde da mulher dentre tantos outros assuntos inerentes à luta da mulher”.


Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Pimentel Filho, a sessão em homenagem às mulheres foi "uma das mais importantes dentre as já realizadas pela Casa"

 

Anderson lembrou ainda a luta e as conquistas das mulheres nas últimas décadas e disse que elas precisam de mais empenhos por parte do poder público, no sentido de mudar o cenário de desigualdade do gênero ainda existente. Ele assegurou que continuará firme no compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dessa população.

 

Na oportunidade, as mulheres presentes à sessão foram homenageadas pelo Poder Legislativo com buquês de rosas entregues pelos vereadores campinenses. O presidente Pimentel Filho agradeceu e parabenizou a todos os participantes dizendo que aquele momento significava “uma das mais importantes sessões realizadas pela Casa” – Dirp/CMCG

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone