....
....
10/03/2016

Após garantir IML para Cajazeiras, Lira trabalha para conseguir recursos e implantar IML também em Sousa


Após ter garantido, através de emenda de sua autoria, os recursos necessários para a implantação de um Instituto de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica em Cajazeiras, o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que também irá se empenhar para conseguir os recursos para a implantação do mesmo equipamento na cidade de Sousa.

 

Ele confirmou esta intenção durante discurso, na tribuna do Senado Federal, esta semana, no qual confirmou o empenhamento da emenda para Cajazeiras. “A pedido da cidade de Sousa, outra cidade de porte médio do sertão da Paraíba, nós estamos, também, agora, a partir desse momento, trabalhando no sentido de conseguir os mesmos recursos para a cidade de Sousa, para atender este grande equipamento”, destacou ele, durante o pronunciamento, transmitido ao vivo pela TV Senado.


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou a intenção durante discurso na tribuna do Senado Federal

 

Raimundo Lira afirmou que o IML de Cajazeiras atenderá não apenas a própria cidade, mas todos os municípios da região que polariza. Da mesma forma ocorrerá com o IML de Sousa, quando for concretizado. “Este equipamento é necessário para a população, não só de Cajazeiras, não só de Sousa, mas de dezenas de municípios que estão no entorno de Cajazeiras e no entorno de Sousa”, disse o senador paraibano.

 

Há cerca de 15 dias, Raimundo Lira enviou ofício à prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, comunicando o empenhamento de emenda N°81000387, de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, destinada à construção do Instituto de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Científica da cidade.

 

No documento, o parlamentar explicou os detalhes do empenhamento, da libração da verba e de como se dará a execução da obra. Segundo o comunicado, “o Convênio N° 824605/2015 teve o projeto aprovado no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), pela Nota de Empenho N° 2015NE800104”.

 

Raimundo Lira informou também à prefeita Denise que as obras serão executadas pelo Governo do Estado da Paraíba, e que os recursos orçamentários serão liberados pelo Ministério da Justiça. Ele finalizou o documento colocando a Coordenação de Orçamento do seu gabinete à inteira disposição da Prefeitura de Cajazeiras - Assessoria.


Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone