....
....
10/03/2016

Mulher é encontrada morta em elevador um mês depois que ele foi desativado por trabalhadores de manutenção


A notícia do descobrimento do cadáver foi reproduzida pela imprensa mundial. Mas o desaparecimento da vítima passou despercebido por um mês sem que ninguém - parentes ou vizinhos - notasse a ausência.

 

Ainda sob comoção, chineses se perguntam como foi possível que uma mulher tenha ficado presa em um elevador e morressedentro sem que o corpo fosse descoberto.

 

O elevador, de um prédio residencial na cidade de Xian, havia sido desligado por dois trabalhadores de manutenção em 30 de janeiro. O cadáver da mulher foi localizado em 1º de março.


Meios de comunicação chineses informaram que os encarregados da manutenção e os responsáveis pela administradora do prédio foram presos sob acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar)

 

O episódio motivou um debate sobre padrões de segurança na China, mas também sobre temas como a situação de mulheres adultas solteiras (estigmatizadas na China) e o cuidado a doentes mentais no país.

 

Elevadores que 'engolem pessoas' - "Trinta dias. Quanta dor e sofrimento deve ter havido? Meu coração dói por ela", escreveu o usuário Huixinya na rede social Weibo, o Twitter da China.

 

Outros manifestaram horror e pena pela morte da mulher de 43 anos, identificada publicamente pelo apelido familiar: Wu.

 

O fato de os funcionários terem feito apenas uma rápida verificação - gritando por alguém dentro do elevador - antes de desligar o aparelho também provocou reações indignadas.

 

Meios de comunicação chineses informaram que os encarregados da manutenção e os responsáveis pela administradora do prédio foram presos sob acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar).

 

"Era tão difícil simplesmente abrir o elevador e verificar?", questionou um usuário nas redes sociais. "E se fosse uma pessoa surda?", perguntou outro.

 

Houve ainda críticas aos funcionários, apontados como preguiçosos e irresponsáveis. "Isso não foi causado por um acidente de trabalho, mas por trabalhadores sem integridade pessoal básica", disse um internauta no Weibo – G1.

 

Portal Carlos Magno



VEJA TAMBÉM:


- Mãe confessa como matou o filho: “Paulistinha agarrou ele pelas costas e Xana golpeou de faca; eu ainda vi ele ciscando”


-Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido


- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes


-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Loja Esplanada encerra atividades em Campina Grande e pede a clientes com pendência para entrar em contato por telefone